Previsão de muito sol e calor nesta segunda e terça, com até 34°. Na quarta e no feriado é provável que chova em Maringá

  • Tem previsão de muito sol e calor nesta segunda-feira (12/11) e terça-feira (13/11) em Maringá. A temperatura pode atingir os 34° na tarde de terça, segundo informações dos  institutos climatológicos.

    Na segunda também tem previsão de muito calor, segundo o Climatempo, a máxima vai chegar a 33°, mesma previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O Simepar prevê registros de até 32° e Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) indica 34°.

    Na quarta-feira (14/11), a previsão é de chuva em Maringá. O Climatempo informa que a chance de ocorrerem pancadas de chuva à tarde e à noite é de 80% e o volume esperado é de 5 mm. O Simepar prevê uma probabilidade de 60% de chuva, com uma precipitação de 10,9 mm. As rajadas de vento podem atingir os 51 km/h e há risco de temporais. O INPE também prevê chuva para quarta-feira. O INMET informa que o dia fica nublado.

    No feriado da Proclamação da República, na quinta-feira (15/11), também há previsão de chuva para Maringá. O Simepar informa que a probabilidade de chover é de 85% e que a precipitação acumulada esperada é de 12,4 mm.

    O Climatempo diz que a chance de chover no feriado é de 75% e o volume esperado é de 10 mm. O instituto prevê um dia de sol com muitas nuvens, com possibilidade de chover a qualquer hora. O INPE prevê um dia nublado com pancadas de chuva na quinta-feira e o INMET informa que haverá muitas nuvens e chuviscos.

    Em relação às condições do tempo, o Simepar informou que “nesta segunda-feira uma frente fria se afasta para o interior do oceano, na altura do extremo sul do país, com tempo mais instável na Argentina e Uruguai. No Paraná, o Sol predomina para a maioria das regiões. Espera-se com isto, uma tarde mais quente no estado e possibilidade de chuvas rápidas em função do aquecimento, mas isto principalmente entre os setores sul, leste e nordeste.”

    Comentários estão fechados.