Previsão para segunda e terça é de tempo estável em Maringá. Na quarta, há possibilidade de chuva e ventos fortes

Por: - 4 de novembro de 2018
Anoitecer na Catedral de Maringá em registro feito por Ana Paula Pelincel

A previsão é de tempo estável em Maringá nesta segunda-feira (5/11) e terça-feira (6/11). A temperatura, segundo a previsão do Climatempo, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), poderá atingir os 32°, com mínima de até 16°. O instituto Simepar prevê uma variação de 19° a 31° entre segunda e terça.

“Início de semana de tempo estável em todas as regiões do estado do Paraná. Um ar ligeiramente seco avança sobre a região Sul do Brasil e o estado de São Paulo e, deixa o tempo com muitas nuvens nas diversas áreas do Paraná, porém sem previsão de chuvas”, informou o Simepar na tarde deste domingo, na descrição das condições do tempo para os próximos dias no estado.

Se na segunda e na terça a previsão é de tempo estável em Maringá, para quarta-feira (7/11), há grandes chances da cidade registrar um novo temporal. O Simepar prevê a possibilidade de ocorrerem rajadas de vento de até 76 km/h e uma probabilidade de até 75% de chover. A precipitação esperada é de 4,4 mm.

No Climatempo, a probabilidade de chuva é de 80% e o volume esperado de 40 mm. A previsão é chuvas rápidas durante o dia e a noite. O INPE também prevê chuvas para quarta-feira (7/11), com 80% de chances, mesma previsão feita para a quinta (8/11).

Diferente dos outros institutos, o INMET não indica possibilidade de chover na quarta-feira. Na previsão divulgada para Maringá, a chuva chega na quinta-feira (8/11), quando tende a ocorrer pancadas ao longo do dia.

O Climatempo e o INPE também destacam a possibilidade de chuva na quinta-feira (8/11), com chance de 80%. O Climatempo informa uma precipitação de até 12 mm. Diferente dos outros, o Simepar prevê apenas 5% de chances de chuva para quinta.

No próximo final de semana, segundo os institutos, são boas as chances dos maringaenses poderem aproveitar dias com tempo estável na cidade.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.