Previsão para segunda e terça é de tempo estável em Maringá. Na quarta, há possibilidade de chuva e ventos fortes

  • A previsão é de tempo estável em Maringá nesta segunda-feira (5/11) e terça-feira (6/11). A temperatura, segundo a previsão do Climatempo, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), poderá atingir os 32°, com mínima de até 16°. O instituto Simepar prevê uma variação de 19° a 31° entre segunda e terça.

    “Início de semana de tempo estável em todas as regiões do estado do Paraná. Um ar ligeiramente seco avança sobre a região Sul do Brasil e o estado de São Paulo e, deixa o tempo com muitas nuvens nas diversas áreas do Paraná, porém sem previsão de chuvas”, informou o Simepar na tarde deste domingo, na descrição das condições do tempo para os próximos dias no estado.

    Se na segunda e na terça a previsão é de tempo estável em Maringá, para quarta-feira (7/11), há grandes chances da cidade registrar um novo temporal. O Simepar prevê a possibilidade de ocorrerem rajadas de vento de até 76 km/h e uma probabilidade de até 75% de chover. A precipitação esperada é de 4,4 mm.

    No Climatempo, a probabilidade de chuva é de 80% e o volume esperado de 40 mm. A previsão é chuvas rápidas durante o dia e a noite. O INPE também prevê chuvas para quarta-feira (7/11), com 80% de chances, mesma previsão feita para a quinta (8/11).

    Diferente dos outros institutos, o INMET não indica possibilidade de chover na quarta-feira. Na previsão divulgada para Maringá, a chuva chega na quinta-feira (8/11), quando tende a ocorrer pancadas ao longo do dia.

    O Climatempo e o INPE também destacam a possibilidade de chuva na quinta-feira (8/11), com chance de 80%. O Climatempo informa uma precipitação de até 12 mm. Diferente dos outros, o Simepar prevê apenas 5% de chances de chuva para quinta.

    No próximo final de semana, segundo os institutos, são boas as chances dos maringaenses poderem aproveitar dias com tempo estável na cidade.

    Comentários estão fechados.