Mais 17 árvores caem com o vendaval que atingiu Maringá no começo da tarde desta quarta. Previsão para quinta é de tempo instável

  • Mais 17 árvores caíram no começo da tarde desta quarta-feira (31/10), informou a Defesa Civil por volta das 20 horas. Até às 15h20, havia a confirmação de queda de treze árvores. Os incidentes foram registrados em meio ao vendaval que atingiu Maringá.

    A região mais afetada foi a do Jardim Alvorada, onde houve registros de interrupção no abastecimento de energia elétrica por causa de rompimentos da fiação, provocados pela queda de árvores.

    No final da manhã, um alerta foi emitido sobre o risco de temporais com ventos de até 60 km/h na cidade, que registrou ventos mais fortes e chuvas a partir das 13 horas.

    Na Rua Siriema, no Conjunto Residencial Ney Braga, um morador gravou um vídeo e fez o alerta sobre uma situação de risco. As equipes de arborização da secretaria de Serviços Públicos e da Defesa Civil conseguiram agir rápido e evitaram a queda da árvore.

    Veja abaixo o vídeo feito pelo morador, que mostra a movimentação das raízes da árvore na Rua Siriema. A mesma que acabou cortada, como mostra a foto acima. “A árvore ia cair sobre a residência. Por precaução, a família já havia sido retirada do local”, contou o diretor da Defesa Civil, Adilson Costa.

    https://youtu.be/YOLe-YZUhY4

    Não é descartada a possibilidade de ocorrerem mais chuvas na tarde desta quarta-feira (31/10), em Maringá. O tempo permanece instável na cidade e podem ocorrer novas pancadas de chuva e rajadas de vento.

    Para quinta-feira, segundo informações do Instituto Simepar, “a frente fria mantém o tempo muito instável no Paraná”, alertou.

    Os meteorologistas do Simepar também alertaram que para quinta-feira “ainda há previsão de temporais localizados, principalmente entre a madrugada e a manhã nas regiões oeste e noroeste do Estado.” Também há uma previsão, de que, ao longo deste 1º de novembro, “chuvas com raios ocorram em todas as regiões paranaenses. As temperaturas não se elevam tanto por causa do tempo mais instável e chuvoso.”

    Para Maringá, o Simepar indica a possibilidade de ocorrer uma precipitação de 45,3 mm nesta quinta, com rajadas de vento de até 41 km/h.

    O Climatempo prevê uma quinta de “sol com muitas nuvens durante o dia”, com períodos de nublado e chuva a qualquer hora. A precipitação prevista é de 14 mm. O Climatempo divulgou nesta quarta um alerta de tempo severo para todo o sul do Brasil.

    Atualização: A reportagem foi atualizada às 19h50 desta quarta-feira (31/10), com a informação de que caíram 17 árvores.

    Comentários estão fechados.