Rajadas de vento de 107 km/h arrancam teto do Posto Amigão, em Marialva. Três carros foram atingidos. Veja vídeo do momento da queda

Por: - 23 de outubro de 2018
Posto Amigão, na BR-376: em poucos segundo teto foi ao chão na tarde desta terça-feira (23/10)

As breves rajadas de ventos que passaram pela região de Maringá por volta das 15 horas desta terça-feira (23/10) arrancaram a cobertura do Posto Amigão, às margens da BR-376, em Marialva. Três veículos que estavam sob a cobertura foram atingidos e, segundo um funcionário da churrascaria que fica ao lado do posto, “ficaram bem amassados”.

Por volta das 14 horas, a estação meteorológica do Aeroporto Regional de Maringá havia informado sobre a possibilidade de ventos de até 110 km por hora na região. Segundo o superintendente do terminal aéreo, Fernando Rezende, as rajadas que duraram poucos minutos chegaram a 107 km/h.

O funcionário da churrascaria de Marialva, Neuri Vanzela, disse que “foram dois segundos e já estava tudo no chão”. Um vídeo feito por quem estava na churrascaria e que passou a circular pelo WhatsApp mostra que a cobertura do posto balançou duas vezes e desaba em seguida. Ninguém ficou ferido.

Em Maringá, pelo menos seis árvores foram ao chão, sendo duas delas na cidade, que caíram sobre sobre veículos, e quatro em Floriano. Uma dessas ocorrências sobre carros foi no Parque industrial, segundo informou a Defesa Civil às 15h28. Desde o último dia 13 até a tarde desta terça-feira (23/10), foram contabilizadas 520 árvores caídas em Maringá.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.