Trenzinho do Parque do Ingá volta a oferecer passeios ao público a partir desta quinta-feira. Atrativo vai ser testado por três meses

Compartilhar

A solenidade oficial da Prefeitura de Maringá para anunciar o retorno do trenzinho do Parque do Ingá vai ser realizada na manhã desta quarta-feira (17/10), a partir das 9h30, na entrada principal da reserva. Além dos discursos, é esperado um passeio inaugural com as autoridades.

Ao público, os passeios no trenzinho do Parque do Ingá começam a ser oferecidos a partir de quinta-feira (18/10). Para desfrutar dos passeios, vai ser solicitado aos visitantes a doação de 1 kg de alimento, que vão ser doados a entidades assistenciais da cidade.

A ação vai ser coordenada pelo Provopar, que fechou parceria com a secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e com empresas privadas.

O trenzinho do Parque do Ingá vai ser puxado por um caminhão pequeno, no formato semelhante ao trenzinho que circula pelas ruas da cidade nas festas de Natal.

Nas quintas e sextas, o trenzinho do Parque do Ingá vai funcionar das 8h30 às 10h30 e das 14 horas às 16 horas, com foco principal em excursões de escolas, mas também vai estar aberto ao público em geral.

Aos sábados e domingos, o funcionamento será das 8h30 às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. O trajeto total terá duração aproximada de 15 minutos.

O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Ederlei Alkamim, informou que vai ser feita um teste por um período de três meses. “É um experimento. No futuro, vamos analisar a possibilidade de abrir uma licitação definitiva. Vamos fazer a experiência, avaliar e ver a impressão do público para remodelar depois”, diz.

A ideia inicial é terceirizar, nos moldes do funcionamento dos pedalinhos do Parque do Ingá, onde uma empresa privada cobra pela oferta dos passeios. A reserva recebe cerca de 60 mil visitantes por mês.

Com uma área superior a 470 mil m², o Parque do Ingá tem o nome do fundador, o ex-prefeito Adriano Valente, que inaugurou a reserva no dia 10 de outubro de 1971.

Para as escolas, os agendamentos para os passeios no trenzinho do Parque do Ingá devem ser realizados pelo e-mail: [email protected]


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas