Primeira semana de outubro tem previsão de tardes chuvosas. Tem alerta de tempo severo para os estados do sul até o dia 3

Compartilhar

O portal Climatempo divulgou no começo da noite deste sábado (29/9) um alerta de tempo severo para os três estados do Sul. O comunicado é válido até quarta-feira (3/10). Há risco de chuvas fortes, em curtos espaços de tempo, com raios e intensas rajadas de vento.

O instituto explicou que a passagem de várias áreas de instabilidade associadas com frentes frias vão deixar as nuvens muito carregadas na região. No extremo sul do País foram registrados temporais na noite deste sábado (29/9).

Segundo o Simepar, uma frente fria chega ao Paraná na tarde desta segunda-feira (1/10). “No decorrer do dia, um frente fria se desloca sobre a região Sul do Brasil em direção ao Sudeste. Antes da passagem das áreas chuvosas, o tempo fica muito quente e abafado. Padrão esse que auxilia no desenvolvimento de temporais isolados, além da ocorrência de rajadas de vento fortes”, sobre as condições do tempo.

Pelo Twitter, o Simepar informou na tarde deste domingo que havia uma área com grande instabilidade na região próxima a Cascavel.

Para Maringá, o instituto Simepar prevê um volume maior de chuva na quarta-feira (3/10), com precipitação de 21,2 mm. Para segunda-feira (1/10), são 0,8 mm e na terça, 4,6 mm. O  Climatempo indica que vão ocorrer pancadas de chuva à tarde, nos três dias, com pouca intensidade, entre 2 mm e 4 mm.

Segundo o Climatempo, a chuva chega com mais intensidade na quinta-feira (4/10), quando é prevista uma precipitação de 20 mm. Para quinta, o Simepar prevê um volume de apenas 0,4 mm de chuva.

Em relação à sexta-feira (5/10) há uma concordância entre os dois institutos. A previsão é que não vai chover. Os dois institutos também concordam que não chove no sábado (6/10) e volta a chover em Maringá no domingo (7/10).

As temperaturas permanecem altas na cidade. Segundo o Simepar, a variação vai ficar entre 18°, mínima prevista para sexta-feira, e 32°, máxima prevista para a terça. O Climatempo prevê mínima de 18° para a segunda e máxima de até 31° para a terça-feira.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas