Maringá Encantada também terá um aroma exclusivo, para criar identidade e memória olfativa ao evento. Prefeitura lança concurso de R$ 30 mil

  • Além de luzes, fogos, desfiles, shows, trenzinho e outras atrações, se tudo der certo o “Maringá Encantada – Um Natal de Luz e Emoção” também será perfumado, com um aroma único, exclusivo e suave, para aguçar a memória olfativa de quem participar da festa, passando pelo túnel de luz, por exemplo.

    É o que prevê a licitação na modalidade concurso publicada pela prefeitura nesta terça-feira (11/9), “objetivando a convocação da classe especializada em perfumaria e a comunidade maringaense para participarem do Aromatização Maringá Encantada – O Encanto do Natal na Memória Olfativa”.

    O concurso, com premiação de R$ 30 mil, pretende selecionar um projeto contendo criação, fornecimento e manutenção do aroma e dos materiais necessários para a criação da identidade olfativa do evento que, a princípio, custará cerca de R$ 6 milhões aos cofres públicos.

    A licitação prevê a criação do aroma exclusivo, a produção da fragrância em quantidade suficiente para todo o período do evento – de 15 de novembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019 -, o fornecimento dos aparelhos necessários para a aspersão, além da recarga, manutenção e retirada dos equipamentos.

    Os locais aromatizados, conforme a licitação, serão a Casa do Papai Noel, os seis presentes iluminados, as quatro bolas iluminadas com 8 metros de diâmetro, a árvores de natal principal, de 15 metros de altura, e as duas secundárias, de 5 metros, além do túnel de luz, que terá 80 metros.

    O aroma, além de ser exclusivo, “deverá representar toda a magia e o encanto do Maringá Encantada, ser suave e agradável, principalmente para as crianças, e não poderá conter essências agressivas à saúde”, prevê o concurso número 011/2018, que pode ser consultado na íntegra aqui.

    “Identidade olfativa – diz o documento – é a tradução de uma marca ou evento em uma fragrância exclusiva. Combinada com a identidade visual, ela consegue estabelecer uma relação profunda com os sentimentos do consumidor, criando assim um compromisso duradouro e verdadeiro com a marca ou evento”.

    Os envelopes serão abertos no dia 30 de outubro e podem participar do concurso pessoas físicas e jurídicas. Além da avaliação da documentação exigida para a habilitação, serão analisados os conceitos das propostas, os modelos dos aparelhos de aspersão e as fragrâncias.

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