Previsão é de sol e calor para a penúltima semana de inverno em Maringá. Segundo os institutos Climatempo e Simepar, chove apenas na sexta

Por: - 9 de setembro de 2018
Foto: jorgeyared.blogspot.com

A tendência é que a penúltima semana de inverno seja quente em Maringá. Depois de um feriado prolongado sem chuvas em todo o Paraná, a previsão para a cidade nos próximos dias é de sol e calor.

Nesta segunda-feira (10/9), a temperatura máxima em Maringá poderá atingir os 32°, de acordo com o Instituto Simepar. No portal Climatempo, a previsão também é de sol, com máxima de até 30° nesta segunda.

Com mais calor e tempo seco, a umidade relativa do ar também tende a ser mais baixa nos próximos dias e há chances de ficar abaixo dos 30% durante a tarde, o que é prejudicial para a saúde.

O Climatempo também traz previsão de sol, com algumas nuvens e sem chuva para terça-feira e quarta-feira (12/9). A máxima na quarta será de 28° e a mínima de 12°. Para quinta-feira a previsão indica que as temperaturas vão variar entre 13° e  30°.

O Simepar também prevê tempo seco e com sol, mas com temperaturas um pouco mais altas entre terça e quinta. Na quarta, a máxima prevista é de 29° e a mínima será de 16°. Na quinta-feira (13/9), a máxima poderá chegar a 31° e a mínima prevista é de 17°.

Institutos indicam chuva para sexta-feira

Se a penúltima semana de inverno começa com sol, os institutos Simepar e Climatempo indicam que poderá chover na sexta-feira (14/9).

O Simepar informa uma probabilidade de 40% e precipitação acumulada de 4,4 mm. No portal Climatempo, a possibilidade de chuva é de 75% para sexta e o volume poderá atingir os 15 mm.

Para o sábado (15/9) a previsão também é de chuva. O Simepar traz uma probabilidade de 60% e a precipitação acumulada de 5 mm. A temperatura varia de 17° a 25°.

O portal Climatempo informa que no sábado a chance de chover é de 75% e o volume de água que poderá cair é de 56 mm. Em relação à temperatura, a mínima prevista é de 22° e a máxima poderá chegar aos 28°.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.