Igreja Católica inaugura Capela Irmã Dulce, no Jardim Alvorada, com missa de dom Anuar Batisti nesta quinta-feira (6/9)

Por: - 6 de setembro de 2018
Capela que será inaugurada nesta quinta-feira (6/9), em foto do Google Street View de junho de 2017

Será inaugurada nesta quinta-feira (6/9) a Capela Irmã Dulce, com missa do arcebispo dom Anuar Batista e a comunidade paroquial de Santo Antonio de Pádua, às 20 horas. A capela fica na  Avenida Lucílio de Held, 412 – Jardim Alvorada. O primeiro passo foi dado em maio de 2011, com a compra do terreno.

A proposta era construir um templo que pudesse atender as necessidades espirituais da população ali presente e no dia 8 de maio do mesmo ano celebrou-se uma missa no local, onde foi afixada uma cruz para marcar o terreno da futura igreja.

No dia 5 de setembro de 2012, em assembleia paroquial, conduzida pelo padre Sandro Ferreira, então pároco da comunidade, foi escolhido por unanimidade que a padroeira da futura capela seria a então Beata Irmã Dulce, brasileira, nascida em Salvador (BA), beatificada em maio de 2010.

A construção da capela teve início no dia 8 de janeiro de 2014, com recursos de promoções, campanhas, festas, doações e dízimo. No dia 31 de janeiro de 2016 foi celebrada a primeira missa nas dependências da futura capela, mas no subsolo do prédio, que será inaugurado nesta quinta.

“Vamos entregar um belíssimo templo, de estrutura moderna, bela, mas mantendo a singeleza das coisas simples”, descreveram, por meio de release distribuído à imprensa, o padre Neri Squisati, pároco, e o monsenhor Marcos Aurélio, vigário paroquial., que também agradeceram à ajuda recebida.

“Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que direta ou indiretamente, ao longo de todo este período, colaboraram para que esse sonho, hoje, pudesse tornar-se uma realidade. O empenho e a dedicação de cada um foram fundamentais”, afirmaram os religiosos.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.