Previsão do Simepar e Climatempo mostra que a chuva foi embora e temperatura sobe gradativamente nos próximos dias em Maringá

Por: - 11 de agosto de 2018
Previsão de sol para os próximos dias / arquidiocesedemaringa.org.br

Depois de uma madrugada de sábado (11/8) gelada, com registro de temperaturas negativas no centro-sul do Paraná e mínima na casa dos 6º em Maringá, a previsão do tempo dos institutos Simepar e do Climatempo indica que a chuva foi embora e a temperatura sobe gradativamente nos próximos dias.

Em vídeo divulgado na manhã deste sábado no Twitter, o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, fala sobre o clima no estado para o fim de semana e o risco de geadas no sul do Paraná.

Para o domingo (12/8) do Dia dos Pais, o frio ainda vai ser intenso em todo o Paraná. Em Maringá, a mínima prevista é de 7º e a máxima poderá chegar aos 24º, segundo previsão do Climatempo.

A partir de segunda-feira (13/8), os institutos indicam que as temperaturas começam a subir e não há previsão de chuva durante toda a semana.

O Simepar prevê que a mínima seja de 10º na segunda e mínima de 14º na quinta-feira (16/8). No Climpatempo, a mínima prevista para segunda-feira também é de 10º, mas para a quinta-feira, a previsão indica uma temperatura mínima de 17º.

Na quarta-feira (15/8), feriado em Maringá, em razão das comemorações do dia da padroeira, Nossa Senhora da Glória, a previsão é de um dia de sol, com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. A temperatura vai variar de 13º a 26º.

No sábado (18/8) e domingo (19/8), a perspectiva é de dias mais quentes. O Simepar e o Climatempo mostram que a temperatura na tarde domingo poderá chegar aos 29º e a mínima prevista é de 17º.

Se não houver nenhuma alteração nos próximos dias, com a chegada de uma nova frente fria ao Paraná, as temperaturas geladas não devem retornar a Maringá até o final de agosto. Para o sábado (25/8), por exemplo, a variação de temperatura vai ser de 20º a 31º.

Mais detalhes sobre a previsão para Maringá pode ser conferida no portal do Climatempo ou na página do Simepar.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.