Colégio Platão realiza concurso de bolsas de estudo para o semiextensivo matutino. Prova será nesta quinta às 14h15

  • O Colégio Platão realiza nesta quinta-feira (8/8) às 14h15 um concurso de bolsas de estudo para o curso semiextensivo matutino, de preparação para o vestibular. Os estudantes que obtiveram os melhores resultados nas provas vão ganhar uma bolsa integral.

    A instituição também prevê a oferta de descontos de 30% a 80% para parte dos participantes do processo seletivo. O percentual concedido vai variar de acordo com o desempenho do aluno.

    Não há limite de vagas para o concurso de bolsas, mas as inscrições precisam ser feitas até as 13h30 desta quinta-feira (8/8) na sede da instituição. Neste link é possível ter mais informações sobre o regulamento do concurso.

    Até as 10 horas da manhã desta quinta-feira, também é possível fazer a inscrição para a prova por meio do portal do Colégio Platão.

    O coordenador do cursinho e do Ensino Médio do Colégio Platão, Ronaldo Nezo, explicou que a bolsa é uma forma de estimular os estudantes a buscar a preparação para os concursos vestibulares.

    Nezo destacou que um dos grandes diferenciais do semiextensivo do Colégio Platão é o número limitado de estudantes por turma. As salas são fechadas sempre com menos de 50 alunos.

    “Nos cursinhos com 150 ou até 200 alunos, só os melhores são reconhecidos. No Platão, conhecemos todos os alunos pelo nome e oferecemos um grande espaço de convivência entre os estudantes”, diz.

    Com menos alunos, reforça o professor, fica aberta a possibilidade do aluno ter conversas mais próximas com os professores, inclusive com atendimentos agendados.

    Além das aulas no período matutino, o semiextensivo do Platão inclui uma série de aulas de reforço, plantões e atividades com resolução de exercícios, no período vespertino. 

    “Com as aulas à tarde, conseguimos aumentar o número de aulas em algumas disciplinas. Sobre a História do Paraná, por exemplo, tema que teve quatro questões no vestibular de inverno da UEM, oferecemos dez aulas, seis a mais do que o normal”, exemplifica.

    O material do semiextensivo inclui quatro apostilas com 750 páginas cada. “É bastante conteúdo e os alunos trabalham todo este material durante o período do cursinho”.

    Comentários estão fechados.