Segunda etapa do Paraná Running, a Sunrise, será no amanhecer do primeiro domingo de agosto. Inscrições encerram na terça 31/7

  • A primeira etapa do Paraná Running foi noturna, agora a Etapa Sunrise promete oferecer experiência diferenciada aos participantes: acordar cedo no domingo, ver o nascer do sol e logo em seguida participar de um dos mais tradicionais circuitos de corrida de rua.

    As inscrições estão abertas e podem ser feitas até terça-feira (31/7) e a corrida será no domingo seguinte, 5 de agosto. A proposta da terceira etapa será em novembro e se dará durante o pôr do sol.

    O circuito é organizado pelos grupos VQV Eventos e GMC Eventos, com promoção das rádios Maringá FM, Mix e CBN.  “A prova oferece uma super infraestrutura de segurança, com vários pontos de hidratação e suporte na chegada com frutas e isotônico, além das equipes de saúde de prontidão”, diz a diretora executiva do GMC.

    Os atletas têm duas opções de percurso: podem correr cinco ou dez quilômetros, dando duas voltas no trajeto. A opção deve ser feita pelo participante no momento da inscrição, no site do evento.  A duração máxima da prova é de 1h40 e todos que concluírem o percurso dentro do tempo ganham medalhas exclusivas da etapa.

    A idade mínima para participar é 16 anos, no entanto, os atletas menores de idade deverão ter autorização dos pais. Idosos acima de 60 anos têm desconto de 50% na taxa de  inscrição. As informações detalhadas estão no regulamento da corrida, disponível no site do evento.

    Quem já está inscrito na segunda etapa do Paraná Running deve se programar para retirar o kit, com uma camiseta de poliamida dryfit da Alto Giro, sacochila, viseira,  número de identificação do atleta e o chip utilizado para medir o tempo de prova.

    O kit será distribuído nos dias 2 e 3 de agosto, das 8h às 18h, e no dia 4 de agosto das 8h às 12h30, na Alto Giro – Avenida Gaspar Ricardo, 741. É preciso levar a confirmação da inscrição, o recibo de pagamento e apresentar documento de identificação com foto.

    A largada será na Avenida Doutor Gastão Vidigal, em frente ao antigo aeroporto, às 7h30, mas os participantes estão convidados a chegar com uma hora de antecedência para o aquecimento, com aula de yoga e outras atividades físicas.

    Os cinco melhores colocados gerais nas categorias masculina e feminina receberão premiação em dinheiro, que varia de R$ 200,00 (5º lugar) a R$ 1.000,00 (1º lugar). Os cinco primeiros colocados das categorias geral masculina e feminina e os três primeiros colocados nas categorias por idade, dos dois percursos, receberão troféus.

    Quem for correr em grupo com mais de 20 pessoas tem desconto na inscrição e os três grupos de corrida que tiverem mais atletas inscritos na prova também serão premiados com troféus.

    É preciso que a lista com os atletas inscritos no grupo sejam conferidas pelos responsáveis antes da data de retirada dos kits de corrida. Também cabe aos responsáveis pelos grupo solicitar previamente as tendas de apoio, caso queiram utilizá-las no dia da prova.

    • Reportagem atualizada às 16h50 desta sexta-feira (27/7) com a prorrogação do prazo de inscrições, que terminaria nesta sexta, mas foi estendido até 31 de julho. 

    Comentários estão fechados.