OAB Maringá compra terreno ao lado da antiga sede da Avenida JK e faz investimento milionário nas obras de ampliação

  • Há três meses, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Maringá, deixou a sede própria que ocupava há 30 anos na Avenida Juscelino Kubitschek e se instalou em imóvel alugado na Avenida Herval, 208, onde por muitos anos funcionou a Papelaria Hidéia.

    A mudança é provisória e em novembro próximo a OAB retornará ao endereço tradicional, quando o imóvel estará totalmente repaginado e ampliado. Terá o dobro do tamanho atual. Quem passa pela JK pode notar que parte da antiga sede e todo o imóvel ao lado estão sendo demolidos.

    Ali, serão investidos R$ 2,5 milhões para a construção de uma nova sede para a entidade, com dois pavimentos e aproximadamente 1,5 mil m². O auditório, que ficará no piso superior, terá 300 lugares. As obras estão sendo executadas pela Rosa dos Ventos Tecnologia.

    O presidente da OAB Maringá, Marcelo Costa, disse nesta quinta-feira (19/7) que o terreno ao lado da sede da JK, onde existia uma clínica médica, foi comprado no final de 2017. Foi o primeiro passo para viabilizar a ampliação, uma necessidade antiga.

    – Quando a sede foi construída, Maringá tinha 400 advogados. Hoje tem 5 mil.

    Além da sede da JK, provisoriamente transferida para a Herval, a OAB Maringá mantém salas no Edifício Átrium, aberta das 9h às 18h; no Fórum Central, das 12h às 18h; e no Juizado Especial, das 13h às 18h.

     

    Comentários estão fechados.