Cidade terá mais um hotel em 2020, o Rio Hotel by Bourbon Maringá, que está em construção no shopping Catuaí

  • Uma das dez maiores redes de hotéis do país, a Bourbon, está construindo uma unidade em Maringá, dentro da área do shopping Catuaí. Nascida em 1963, em Londrina, por iniciativa do patriarca Alceu Vezozzo, hoje a empresa familiar conta com 17 hotéis no Brasil e dois no exterior – Assunção (Paraguai) e Buenos Aires (Argentina).

    A inauguração dos 15 andares do Rio Hotel by Bourbon Maringá, com seus 121 apartamentos, restaurante, academia e piscina está prevista para junho de 2020, quando então deverão ser gerados 40 empregos diretos. O diretor de Desenvolvimento da rede, Ronaldo Albertino, diz que “o Bourbon não poderia deixar de ter um hotel na cidade”.

    Acrescenta que, além de Maringá apresentar um grande potencial econômico e de crescimento, sua localização geográfica é estratégica e “surgiu a oportunidade de um empreendimento dentro do shopping, o que agrega ao hotel todos os serviços do Catuaí”.  Coincidentemente, os dois empreendimentos emprestam nomes de variedades de café.

    Albertino observa que a rede tem outros hotéis em shoppings, como no Ibirapuera, em São Paulo, e em Joinville, “que geraram uma sinergia importante”. Também está em construção uma unidade dentro de um shopping em Campinas (SP), que “será inaugurado antes de Maringá”. No terreno de 485 m² no Catuaí, o Bourbon terá 5,24 mil m² de área construída.

    A rede conta com três marcas de hotéis, “a Rio Hotel by Bourbon Maringá tem como objetivo oferecer o melhor preço com serviços sob medida para os hóspedes e clientes, com a experiência e reconhecida excelência da Bourbon Hotéis & Resorts. Em sua essência, ela tem a alegria, a diversidade e a descontração do lifestyle carioca”, define o site da rede.

    Sem revelar o montante do investimento em Maringá, Albertino disse que os apartamentos terão 22 m² e, seguindo o padrão da marca, serão em cores claras com decoração contemporânea. O restaurante será multifuncional, com mesas e sofás para reuniões e  integrado com a recepção e o lobby. Também terá duas salas de reuniões com 200 m².

    Em abril, A Atlantica Hotels inaugurou o Sleep Inn Maringá, ao lado do aeroporto, com 149 apartamentos, de 17 m2. Foram investidos R$ 13 milhões. A cidade tem cerca de 4 mil leitos, que em 2017 tiveram uma ocupação média de 56,83%, oito pontos percentuais maior que em 2016, segundo o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.

    Comentários estão fechados.