Carreata em apoio aos caminhoneiros nesta segunda-feira chega a 4 km de extensão e muda o ‘cenário de feriado’ nas principais avenidas de Maringá. Veja vídeo

carreata
Compartilhar

A ‘paradeira’ do centro de Maringá foi rompida na tarde desta segunda-feira (28/5) com a carreata em apoio aos caminhoneiros, que iniciaram o movimento na segunda-feira passada. O buzinaço foi puxado por um caminhão de som, que exibida uma faixa pedindo “Intervenção Militar Já”. A palavra de ordem também estava grafada em outros veículos.

A fila formada pelos manifestantes chegou a cerca 4 km de extensão – o tamanho variava dependendo da distância entre os veículos participantes, que aumentava quando o sinal fechava. O locutor do carro de som pedia o apoio da população ao movimento, que “é de todos os brasileiros”, e conclamava os comerciantes a baixar as portas das lojas.

Caminhão na carreta desta segunda-feira, com “Intervenção Militar” e “Fora Temer” no para-brisa

Nesse segundo quesito, não obteve  grande êxito, pelo menos na parte da Avenida Brasil, entre a Praça do Peladão e a esquina das Casas Pernambucanas, trecho acompanhado pela reportagem, percorrido entre às 15h50 e 16h30. Algumas pessoas acenaram, fizeram sinal de positivo e usaram o celular para registrar o ato.

Enquanto a pista do sentido Maringá Velho – Centro estava intransitável, a outra, em sentido inverso, estava praticamente vazia. Atrás do carro de som, seguiram dezenas de motos, veículos baixos, caminhonetes, caminhões com as carroceiras ocupadas por pessoas com bandeiras, cavalinhos de carretas e cerca de 10 tratores fechando o buzinaço.

Um agente de trânsito da Setrans seguiu à frente da carreata, para segurar o trânsito nas rotatórias e algumas esquinas. A carreata, sem trajeto definido previamente, começou na Avenida Alexandre Rasgulaeff e circulou pelas principais vias do centro de Maringá, com com muito barulho de buzina de caminhão, que se sobressai às demais.

https://www.youtube.com/watch?v=NkHwlZXro0E

 


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas