As drags DJs Duda Dello Russo, de São Paulo, e Luckxariny, de Presidente Prudente, são as principais atrações da 7ª edição da Parada LGBT de Maringá. A expectativa da organização é reunir mais de três mil participantes, para superar o público da edição de 2017.
A Parada LGBT será realizada no domingo (20/5), com concentração a partir das 14 horas na Praça Renato Celidônio, ao lado da Prefeitura de Maringá.
A partir das 16 horas, os participantes vão acompanhar o trio elétrico pelas avenidas da cidade. A parada final será a Praça do Obelisco, ao lado das obras do Terminal Intermodal de Maringá, onde a festa continua até as 21 horas.
O tradicional ponto de encontro final, ao lado do Estádio Willie Davids, foi alterado em razão do jogo do Maringá Futebol Clube contra o Linense, pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Organizada pela Associação Maringaense de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (AMLGBT), a Parada LGBT de 2018 recebeu até o momento a confirmação de caravanas de 39 cidades dos estados do Paraná e de São Paulo.
A presidente da AMLGBT, Margot Jung, acredita que mais do que a conscientização, o evento traz uma reflexão sobre a temática e dá visibilidade às pessoas LGBT.
“Dia 17 de Maio é o dia mundial de combate ao preconceito LGBT. O evento ajuda a trazer reflexão sobre a importância desse movimento e possibilita a união de grupos LGBT para mostrar que eles também são cidadãos como qualquer outra pessoa”.
Ela ainda diz que Maringá, apesar de conservadora, tem uma receptividade muito positiva com a Parada LGBT. “A sociedade vê o evento como um momento de lazer para as famílias. Um programa diferente para se fazer no domingo. Nunca tivemos um ataque LGBTfóbico em Maringá”.
A Parada LGBT marca o encerramento da semana maringaense em combate à LGBTfobia. Serão realizadas várias palestras acerca sobre o tema, todos os dias a partir das 19h30 na sede Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar).
Para mais informações acesse a página da AMLGBT.
Veja quem são as atrações da Parada LGBT
Além das drags Djs Duda Dello Russo, de São Paulo, e Luckxariny, de Presidente Prudente, outra convidada especial é a Drag Queen maringaense Sythara Morango. Ela promete fazer performances em cima do trio elétrico.
Marcha para Jesus fica para agosto
Ao contrário de anos anteriores, quando a Marcha Para Jesus era realizada no mesmo fim de semana da Parada LGBT, em 2018 os eventos trazem calendários diferentes.
A Marcha para Jesus será realizada apenas no dia 18 de Agosto. A data foi alterada porque a comissão organizadora foi modificada no mês de abril, o que inviabilizou a realização do evento no terceiro sábado de maio.
Comentários estão fechados.