Dona de 70 cães aceita sugestão da Sema e promove feira de adoção no próximo sábado, no Jardim Liberdade: será na frente da casa dela

  • A maringaense Marisa Marco Vit tem 49 anos e mais de 70 cães no quintal. Tudo começou há 4 anos, quando uma cachorrinha, que ela passou a chamar de Lili, apareceu em frente da sua casa prestes a dar cria. Sensibilizada, acabou adotando a mãe e os sete filhotes.

    Na sequência vieram outros cães, que deixaram as ruas para encontrar abrigo e cuidados junto a Marisa. Mas a matilha cresceu demais, o espaço ficou pequeno e começou a incomodar os vizinhos, que por mais de uma vez registraram queixa na secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema).

    Embora tenha grande apego aos animais, Marisa entendeu que era preciso encontrar um novo lar aos cães, a maioria machos, para lhes oferecer melhores condições de vida. Foi então que acatou a sugestão da Sema, de realizar uma feira de adoção.

    A grande diferença é que a feira, que conta com o apoio de ONG’s que trabalham com proteção animal, será realizada na frente da casa de Marisa, no Jardim Liberdade. A rua será interditada e serão colocados cercadinhos para os cães.

    “É a primeira vez que a feira será organizada desta forma. Antes do evento, todos os cães terão banho, tosa, além de serem castrados e desvermifugados”, explica o diretor de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Lopes de Azevedo.

    “A decisão de dona Marisa de aceitar essa iniciativa nos abre um precedente importante, que, eventualmente, poderá ser replicado”, acrescenta. “Nosso objetivo é que os cães sejam adotados por pessoas que tenham condição e espaço para a posse responsável”, afirma Marco Antônio.

    Interessados na adoção devem levar documentos pessoais. Antes de levar o animal escolhido, é necessário passar por entrevista e assinar termo de adoção, que certifica a guarda e a responsabilidade sobre o animal. O processo de adoção também evita os maus tratos.

    • A feira de adoção será realizada sábado (7/4), no Jardim Liberdade, das 12h às 17h. Mais informações pelo telefone da diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal: (44) 3901-1885.

    Comentários estão fechados.