“Foi um grande susto”. Assim se referiu o chefe da Defesa Civil de Maringá, Adilson Costa, aos tremores sentidos por parte da população maringaense na manhã desta-segunda-feira (2/4). Pelo menos quatro prédios chegaram a ser evacuados pelo Corpo de Bombeiros e já foram liberados.
Neste momento, 12h30, viaturas do Corpo de Bombeiros ainda se encontram no Fórum de Maringá, um dos prédios que foi evacuado por medidas preventivas. Também foi evacuado o prédio onde funciona o PAM Saúde, na Avenida Brasil, 4493.
No Hospital Universitário da UEM, pequenos tremores foram sentidos no terceiro andar.
“O pessoal desceu e foi para fora do prédio. Foi por volta das 11 horas mais ou menos. Eu estava no primeiro andar e não senti nada. Mesmo entre o pessoal que estava no terceiro andar, alguns sentiram e outros não”, disse uma funcionária do HU que pediu para não ser identificada.
Costa disse que o tremor foi sentido em várias partes de Maringá e há relatos de que o mesmo ocorreu em Londrina, Umuarama e Cascavel. Prédios também foram evacuados nessas cidades.
“Os tremores foram mais fortes em Brasilia e São Paulo”, disse o chefe da Defesa Civil de Maringá. Os abalos foram causados por um terremoto com epicentro na Bolívia.
Em Maringá, segundo Costa, “ninguém ficou ferido nem houve o registro de desmoronamentos”. O Corpo de Bombeiros, que ainda está fazendo atendimentos e levantamentos, deverá apresentar um balanço no final do dia.
Comentários estão fechados.