UEM divulga lista de aprovados no vestibular, mesmo sem a liberação do salário dos servidores

Por: - 30 de janeiro de 2018

Apesar da assembleia do Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar) ter aprovado a suspensão da divulgação do resultado do Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) de 2017, até que os salários de janeiro fossem pagos, a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) divulgou a lista às 10 horas desta terça-feira (30/1).

Os holerites dos cerca de 5 mil servidores da UEM não foram disponibilizados nesta terça-feira, como sempre ocorre às vésperas da liberação dos recursos pelo governo do Paraná, indicando que os salários não serão pagos nesta quarta-feira (31/1). O motivo do atraso é a não adesão da instituição ao novo sistema de Gestão de Gestão Meta4. A UEM é a única universidades estadual que ainda não aderiu ao Meta4.

A presidente da CVU, Maria Raquel Marçal Natali, informou que a pontuação alcançada pelo primeiro colocado geral foi a maior obtida nos processos seletivos da UEM desde 2010, considerando os vestibulares de Inverno e Verão. Youssef Haidar Ismael alcançou o score de 618 pontos dos 720 possíveis. O recorde até então foi no Vestibular de Inverno do ano passado, com 603,5 pontos.

Além de alcançar o primeiro lugar geral, Youssef Haidar Ismael tem seu nome na lista dos aprovados na Etapa 3 do PAS. Nos dois concursos ele escolheu o curso de Medicina. A presidente da CVU também destaca que o segundo lugar no PAS é o mesmo candidato que obteve a primeira colocação no vestibular da Universidade Federal do Paraná UFPR. Trata-se de Júlio César Honório Dagostini.

A primeira colocada no PAS é Brenda Bareta Sironi, candidata ao curso de Medicina. Ela alcançou 1.363 pontos de um score máximo de 1.800. No Vestibular EAD, Raquel Passerine de Castro registrou 221,5 pontos dos 360 possíveis, ficando em primeiro lugar. O curso escolhido por ela foi Administração Pública, no Polo de Bela Vista do Paraíso.

A matrícula dos aprovados será efetivada nos dias 5 e 6 de fevereiro, exclusivamente pelo site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA). O ano letivo na UEM terá início em 12 de março. A CVU informa que no dia 19 de fevereiro será publicado, pelo site da DAA, o edital com as vagas disponíveis em segunda chamada. A consulta ao desempenho nas provas, nos três concursos, estará disponível até 28 de fevereiro.

Para os candidatos que fizeram a primeira e a segunda etapas do PAS, a publicação da imagem digitalizada e da nota da redação será feita no dia 29 de janeiro, a partir das 15 horas e estará disponível para consulta em www.vestibular.uem.br. O resultado final sai no dia 9 de fevereiro, às 10 horas, também pela internet.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.