Foi dada a ordem de serviço das obras do setor de oncopediatria do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). O ato autoriza o início da adequação do espaço do Bloco S-36, o que representa mais um desafio vencido para a oferta de tratamento quimioterápico para crianças e adolescentes em Maringá.
O documento de liberação informa que o serviço será realizado pela Plamem – Planejamento e Construções Eirelli EPP, vencedora da licitação, realizada no final do ano passado.
A empresa tem o compromisso de instalar a rede interna de gases medicinais, fazer interligação da central de gases, adequar o andar técnico e parte do Bloco S-36 com a instalação de postas padrão “sala limpa” e “passthroughs”. O custo da obra será de R$ 275.233,93.
A assessora para Oncologia Pediátrica do HUM, Silvia Tintori, esclareceu que o bloco S-36 abriga um ambulatório de hematologia e hemoterapia. “A área construída, anexa ao Hemocentro, recebe diariamente pacientes com coagulopatias hereditárias, como a hemofilia, e hemoglobinopatias, como a anemia falciforme, entre outras tantas doenças”.
“A equipe do Hemocentro – continuou – também realiza ali sangrias e transfusões. Somos referência nesse atendimento. Além disso, realizamos diagnósticos de câncer em crianças e adolescentes”.
A adequação que está sendo feita na estrutura física vai permitir que mais um serviço seja disponibilizado no prédio, que é o tratamento quimioterápico. A área vem sendo utilizada desde a sua inauguração. “Desde 2013, foram mais de 15 mil atendimentos”, informou a assessora.
A ordem de serviço, assinada pela Superintendência do HUM, pela Prefeitura do Câmpus da Universidade Estadual de Maringá e por representantes da Plamem, autoriza o início dos trabalhos a partir do dia 5 de fevereiro.
Comentários estão fechados.