Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

Escola de futebol de Ronaldo Fenômeno inaugura em Maringá até início de março. Jogador virá no primeiro semestre

  • Maringá terá uma franquia da escolinha de futebol de Ronaldo Fenômeno. A inauguração da unidade Ronaldo Academy Maringá está prevista para ocorrer até a primeira semana de março. A escola de futebol fica na Avenida José Alves Nendo, 2.982, próximo à Delegacia da Polícia Federal.

    O proprietário da franquia maringaense, Marcelo Freire, diz que apesar de Ronaldo Fenômeno não comparecer na inauguração, a presença do ex-craque está confirmada para o primeiro semestre deste ano, no primeiro campeonato promovido pela academia.

    De acordo com Freire, foram investidos R$ 1 milhão. E serão oferecidos planos a partir de R$ 99,90 mensais, para duas aulas por semana, de uma hora cada. O horário de atendimento da escola é das 8h às 18h.

    As 1,2 mil vagas são para meninos e meninas de quatro a 17 anos. O início das inscrições está previsto para logo depois do Carnaval, que este ano será no dia 13 de fevereiro.

    São quatro categorias de base, divididas conforme o estágio de evolução de cada faixa etária. O ciclo um inclui o sub 5 e sub 7. O ciclo dois conta com sub 9 e sub 11. Já o sub 13 no ciclo três e o último ciclo engloba o sub 15 e sub 17.

    Com 5,5 mil metros quadrados, o local conta com três campos oficiais de futebol suíço, vestiário, lanchonete, playground com vídeo game, telão e estacionamento. Freire conta que o gramado sintético é o mesmo utilizado na Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, e foi aprovado pela FIFA (Federação Internacional de Futebol).

    A escola está em processo seletivo para contratação de treinadores. Os pré-requisitos são graduação em Educação Física e carteirinha do Conselho Regional de Educação Física (CREF).

    Metodologia visa desenvolvimento social

    Com uma metodologia diferenciada, para ser aluno é necessário comprovar frequência e bom desempenho escolar. O gerente de marketing da franqueadora, Arthur Borelli, diz que “o foco da Ronaldo Academy é o desenvolvimento social, a formação das pessoas”.

    Por outro lado, Freire afirma que a unidade de Maringá, além do desenvolvimento social, também foca no desenvolvimento de jogares e na criação de oportunidades para os alunos tornarem-se jogadores profissionais.

    Os treinos desenvolvem habilidades para todas posições dos jogadores em campo, desde goleiros à atacantes. Entre as características desenvolvidas, Freire cita algumas que foram inspiradas no ex-jogador Ronaldo, como “a explosão, a velocidade, o drible e a forma de proteção à bola”.

    Os treinos são elaborados por uma equipe de treinadores renomados da Ronaldo Academy. Entre eles está o preparador físico Márcio Atalla, que participou do quadro “Medida Certa”, no programa Fantástico.

    A rede Ronaldo Academy

    Instituída em 2015, a escola de futebol é uma rede de franquias do ex-jogador Ronaldo Nazário, em sociedade com o empresário Carlos Wizard Martins, fundador da rede Wizard.

    Conta com mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil, China, Colômbia e Estados Unidos. Além dessa, no Paraná, há uma franquia em Guarapuava.

    Já o proprietário da unidade de Maringá, Marcelo Freire, foi jogador das categorias de base dos clubes Guarani, Flamengo, Grêmio e Atlético Paranaense.

    Palmeiras também terá escolinha em Maringá

    A Academia de Futebol do Palmeiras também vai abrir uma unidade em Maringá, a segunda do país. no próximo dia 3.

    A escola fará uma seletiva de novos atletas, além de oferecer bolsas de estudo, às 9h. Fica  na rua Rodolfo Creem, 7.142, próximo ao Contorno Norte. Saiba mais no blog do Rigon.

    Primeira atualização feita dia 17/01 às 16h42 com alterações sugeridas pelo gerente de marketing da Ronaldo Academy, Arthur Borelli. Foram destacados os diferentes focos entre a marca em geral e específico da unidade de Maringá.

    Comentários estão fechados.