Treinamento sobre plano de segurança no Aeroporto de Maringá reúne 110 socorristas e agentes

Por: - 11 de dezembro de 2017

O Aeroporto de Maringá, promoveu, nesta segunda-feira (11/12) capacitação para 110 funcionários do Samu, Bombeiros e Viapar. A ação contou com o apoio das companhias áreas Gol e Azul. O objetivo foi atender o plano de segurança que normatiza procedimentos em casos de emergências aéreas.

“Anualmente é ministrado treinamento para nossos bombeiros, integrantes do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio. Esse ano convidamos todos os serviços de emergência de Maringá para promover maior integração”, explicou o coordenador de Segurança e Resposta à Emergência do Terminais Aéreos de Maringá, Gustavo Vieira da Silva.

Os funcionários foram capacitados com aulas teóricas e práticas pelos gerentes de manutenção da Gol e Azul. “O treinamento tem o objetivo de capacitar as equipes de emergência com um conhecimento básico, porém importante, sobre os aspectos estruturais da aeronave, saídas de emergências que podem ser abertas pelo lado de fora, procedimentos de evacuação e equipamentos e sistemas de emergência a bordo das aeronaves”, esclareceu Gustavo da Silva.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.