Prefeitura vai comprar 240 mil mudas de flores para decoração de Natal e revitalização de praças e avenidas

Por: - 11 de outubro de 2017

Está prevista para esta sexta-feira (13) a abertura de um pregão, na natureza de registro de preços, para compra de mudas de flores e pedras de jardim. O valor que consta no Portal da Transparência é de R$ 2.764.970.

De acordo com o portal, serão adquiridas 240.090 mudas de flores, divididas em dois lotes, o primeiro com 172.238 e o segundo com 67.852. São mudas de flores como lobélia, moreia branca e bico de papagaio.

Além das flores está prevista a compra de inseticida, vasos e pedras, que devem suprir a demanda da secretaria de Serviços Públicos (Semusp) por 12 meses. As compras dos produtos licitados serão feitas a partir da necessidade do município.

De acordo com secretário da Semusp, Vagner de Oliveira, esses produtos serão comprados para a decoração de Natal e paisagismo das avenidas.

“Basicamente todas as avenidas de Maringá receberão um novo paisagismo, sobretudo nos bairros. Alguns exemplo são as avenidas Tuiuti e Guaiapó”, destacou o secretário.

O diretor da secretaria de Patrimônio e Logística, Antonio Luiz Lage, disse que “as flores e pedras serão adquiridas de acordo com a necessidade. Esse valor foi colocado para suprir a demanda de um ano desses produtos”.

Segundo Oliveira, nesse pregão o maior investimento será com flores. “Estamos fazendo as avenidas com padrões de flores. Provavelmente, entre esses dois itens, o maior gasto será com as flores”, destacou.

“Natal vai ser formidável, estratosférico”

Catedral
Decoração na praça da Catedral em 2013 | Foto: André Renato, Secom

A pouco mais de dois meses para o Natal, a prefeitura promete uma programação memorável para as festas de ano, De acordo com Oliveira, a Semusp está tendo diversos cuidados para que a cidade esteja apresentável aos cidadãos e visitantes.

“Estamos cuidando dos nossos jardins. Estamos reciclando os canteiros já existentes como das avenidas São Paulo e XV de Novembro. Nossa prioridade, porém, serão as praças que receberão programação de Natal. Além do cuidado com as flores, as praças receberão algumas reformas”, disse.

Já Lage disse que a Sepat vem recebendo diversas licitações relativas ao Natal e que, se o evento sair como o planejado, será “um Natal formidável”.

“Pessoas de outras cidades virão para apreciar o Natal maringaense. Se realmente sair todas as licitações que eu vi, Maringá será como Gramado. Vai ser algo estratosférico. Isso é bom para todo mundo, pois movimenta a economia da cidade”, afirmou.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.