Clayton Conservani faz palestra nesta terça (3) em Maringá sobre “Limites Extremos”

  • O jornalista Clayton Conservani, repórter do quadro Planeta Extremo do Fantástico (Rede Globo) ministrará palestra em Maringá nesta terça-feira (dia 3), às 19h30, durante um jantar empresarial no Buffet Moinho Vermelho, que tem capacidade para 600 pessoas.

    O evento é alusivo aos 17 anos do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). Os convites estão esgotados.

    Acostumado a enfrentar situações extremas para suas reportagens, o jornalista falará sobre ‘Limites Extremos’ por meio de relatos sobre as aventuras que viveu em reportagens produzidas ao longo da carreira.

    Conservani já participou de quatro edições do Rally Paris-Dacar, escalou os montes Everest (Tibete) e Mckinley (Alasca), pedalou do Chile a Patagônia na Argentina e surfou a pororoca do Rio Araguari, na Amazônia.

    Em suas andanças pelo mundo, o jornalista também ficou semanas sem ver a luz do dia, enfrentou ursos, disputou uma maratona na Antártica e teve a oportunidade de admirar de perto a aurora boreal.

    O Empreender é um programa que une micro e pequenas empresas em núcleos setoriais ou multissetoriais para que possam traçar estratégias de aumento de competitividade.

    Entre as ações estão compras em conjunto, campanhas comerciais e publicitárias de um mesmo segmento e realização de capacitações específicas.

    “Temos o maior programa do gênero no Brasil, com quase 60 núcleos e mais de 700 empresas participantes”, diz o vice-presidente da ACIM Michel Felippe Soares, que preside o programa.

    O Programa Empreender teve início em Maringá em novembro de 2000 com o Núcleo Setorial das Automecânicas (NSA).

    Hoje são 57 núcleos setoriais ou multissetoriais e mais de 700 empresas nucleadas.

    Comentários estão fechados.