Cena de sexo na Vila Olímpica faz prefeitura convocar reunião de emergência

Compartilhar

As imagens de um casal praticando ato sexual na Vila Olímpica de Maringá, na tarde desde domingo (1/10), em meio a centenas de pessoas, motivaram a convocação de uma reunião de emergência pela Prefeitura de Maringá, na tarde desta segunda-feira (2/10).

Às 18 horas, por meio da assessoria de imprensa, a administração municipal divulgou uma nota oficial. O entendimento é que o episódio é inaceitável.

“Sobre episódio ocorrido na Vila Olímpica no fim de semana, a Prefeitura de Maringá entende tratar-se de uma situação pontual, que não expressa a verdade dos frequentadores do local, palco de práticas esportivas. Por se tratar de área pública, a Vila Olímpica está na rotina de patrulhamento da Guarda Municipal, que sistematicamente faz rondas no local para prevenir danos ao patrimônio e outras eventualidades. No caso específico, o episódio é inaceitável”, diz a nota do município.

Os flagrantes viralizaram pelas redes sociais. O caso foi registrado em meio às atividades esportivas do Joia, os Jogos Interatléticas de Maringá, que chega a 10ª edição em 2017.

O evento começou na sexta-feira (29/9) e tem atividades programadas para os dois próximos finais de semana. As competições contam com a participação de dezenove atléticas.

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura informou que havia a obrigação, por parte dos organizadores, da contratação de uma empresa de vigilância e segurança para preservar o espaço público. Uma nota oficial será publicada até o final da tarde desta segunda-feira (2/10).

A equipe do Maringá Post procurou um dos organizadores do evento. E ele informou que uma nota oficial seria publicada na página oficial da Liga das Atléticas no Facebook. 

A nota oficial foi publicada por volta das 17h15 desta segunda-feira (2/10). A Liga das Atléticas de Maringá (LDA) lamentou o ocorrido e repudiou os fatos. “A LDA repudia todo e qualquer ato atentatório à dignidade da pessoa humana e/ou que fira o estabelecido em nossas legislações municipais, estaduais e federais. Salienta ainda que todo e qualquer desvio de conduta, como de atentado ao pudor ocorrido no último dia 01.10.17, que caracterize tais erros terão suas providências tomadas pelos órgãos e autoridades competentes”, diz a nota da Liga.

A Liga lembrou que durante todo o final de semana, as programações esportivas aconteceram normalmente, sem intercorrências ou problemas com organização e, que a integração havida entre as instituições participantes do evento ocorreu de maneira saudável, compatível com os princípios que regem a Liga.

Ainda com relação ao fato, a Liga apontou que o fato ocorrido “figura como fato isolado e alheio ao controle que LDA possui sobre o evento, que como instituição séria e que preza pela qualidade, respeito e incentivo ao esporte, busca a cada ano, maneiras de controlar o público que possui acesso ao evento, mas lida com uma série de dificuldades como o tamanho e o tipo da área a ser coberta por esta proteção e, por isso, eventualmente eventos isolados como esse, fogem ao respaldo e alcance que a Liga preza por oferecer”.

Pelas redes sociais, participantes do evento têm solicitado que as pessoas que recebem os vídeos e imagens não compartilhem os arquivos para não denegrir o evento esportivo. O receio é que o episódio possa provocar o cancelamento das próximas atividades no local.

Em meio as práticas esportivas, o Joia é famoso por atrair universitários que costumam levar bebida alcoólica e tomar ao redor do ginásio.

Sobre a situação registrada na tarde de domingo, a prática de sexo em local público é considerada crime de ato obsceno e o caso será analisado pelo Juizado Especial Criminal.

Reportagem atualizada às 17h34, com a publicação da nota oficial da Liga das Atléticas de Maringá. 

Reportagem atualizada às 18h10, com a publicação da nota oficial da Prefeitura de Maringá. 


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas