Orçamento de Maringá aumenta 23% e salário médio cai 13%, informam os jornais da cidade

Por: - 27 de setembro de 2017

A Lei Orçamentária Anual 2018, que será apresentada em audiência pública hoje à tarde (27/9) na Câmara de Maringá, prevê um aumento de 23,2% no orçamento do município, saltando de R$ 1,318 bilhão para R$ 1,624 bilhão.

As informações são da reportagem de capa do Metro Maringá desta quarta-feira, assinada pelo repórter Eduardo Xavier.

Segundo explicações da prefeitura, o aumento se deve a um convênio com o governo federal para obras no aeroporto, à arrecadação com impostos e à licitação para contratação de uma instituição financeira que vai administrar as contas dos servidores municipais.

Já a manchete do Diário do Norte do Paraná de hoje diz que o “Salário médio cai 13% em Maringá” em 24 dos 25 principais setores da economia local.

O levantamento foi feito pelo (Codem) Conselho de Desenvolvimento de Maringá, que comparou os salários dos demitidos com os dos recém-contratados, de 2008 a 2017.

O repórter Luiz Fernando Cardoso observa que a maior queda salarial nesse período (48%) foi nas instituições de crédito, seguros e capitalizações.

Matéria completa no site odiario.com – só para assinantes.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.