Depois de um mês de seca, Maringá tem previsão de chuva para esta segunda à tarde

  • Simepar

    Previsão

    ClimaTempo

    Previsão

    AccuWeather

    Previsão

     

    Apesar do tempo ter sido quente durante a manhã desta segunda-feira, 18, os que sofrem com o nariz ressacado devido ao tempo seco deverão ter um certo alívio logo mais: de três institutos de meteorologia consultados – ClimaTempo, Simepar e AccuWeather -, dois preveem chuva para esta tarde.

    Os último chuvisco em Maringá foi no dia dia 23 de agosto (2mm). No dia 20 do mesmo mês a precipitação foi de 20 mm.

    O AccuWeather diz que há 55% de chance de chover, mas as temperaturas continuarão altas, variando de 22ºC a 36ºC. A sensação térmica, de acordo com o site, beira os 40ºC.

    O Climatempo também destaca possibilidade de chuvas com trovoadas à tarde e à noite, com temperaturas elevadas: mínima de 18ºC e máxima de 34ºC.

    O Simepar é o único que não prevê chuvas. O instituto diz que o dia será de sol com poucas nuvens e temperaturas entre 18ºC e 34ºC.

    A umidade do ar, segundo o ClimaTempo, varia entre 27% e 71%, e a possibilidade de chuva é de 80%. A velocidade do vento é 8 km/h, o que deixa o tempo abafado e eleva a sensação térmica.

    O Simepar, todavia, prevê ventos mais fortes, entre 21 km/h e 28 km/h, o que ameniza a sensação térmica.

    Para amanhã não há previsão de chuva, nem do Simepar, nem do AccuWeather. Esses dois institutos preveem, respectivamente, mínima de 20ºC e máxima de 35ºC, e variação térmica entre 23ºC e 36ºC.

    O ClimaTempo, no entanto, aponta chuva para amanhã (19) no período da tarde, com temperaturas entre 17ºC e 34ºC. A umidade, segundo o instituto, ficará entre 27% e 70%.

    Confira a previsão completa dos institutos Simepar, ClimaTempo e AccuWeather.

    Comentários estão fechados.