Briefing: Desvio milionário no Sinduscon, reforma no secretariado e a história da coruja

Por: - 18 de setembro de 2017
Foto reproduzidas da página do Facebook do fotógrafo Eduardo Perazzoli, especializado em casamentos

Aqui é o Murilo, é um prazer passar a escrever diariamente o Briefing com as principais notícias para os leitores do Maringá Post, o novo portal de notícias de Maringá. Todas as noites, vamos encaminhar por e-mail algumas sugestões de leitura e comentar fatos do cotidiano, da política e dos negócios. Para se cadastrar, basta acessar o link do e-mail, que fica na parte de baixo da página principal do portal. Vamos aos fatos…

1 – Desvio milionário no Sindicato da Construção Civil

Assinada pelo jornalista Angelo Rigon, a reportagem detalha uma história de ‘novela’. O ex-diretor executivo do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon), Valdemar do Carmo Adorno Junior, esbanjou na compra de carros de luxo, em finais de semana em Porto Rico e, a gota d´água, gastou demais na festa de casamento. Acabou descoberto após auditoria nas contas da entidade e agora responde a ação de indenização na Justiça do Trabalho.

Diretor desvia R$ 2,2 milhões do Sinduscon de Maringá e esbanja com carros de luxo e vida em alto estilo

2 – Mudanças no secretariado da gestão Ulisses Maia

Outra sugestão de leitura é sobre a confirmação das mudanças no secretariado da Prefeitura de Maringá. Ederlei Alkamin substitui Jaime Dallagnol na Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e Marta Kaiser assume a Secretaria de Assistência Social e Cidadania. As mudanças garantem o PV no Meio Ambiente de Maringá, mas tiram do primeiro escalão a indicação do PSD, do deputado federal Edmar Arruda.

Prefeito confirma saída de Dallagnol do Meio Ambiente e convite a Marta Kaiser para a Sasc

3 – Retirada de superpostes tende a complicar trânsito

A Secretaria dos Serviços Públicos anunciou para hoje o início do trabalho de retirada dos superpostes da perimetral. Para realizar o serviço, será preciso usar guindastes hidráulicos e interrupções parciais no trânsito serão inevitáveis. Na dúvida, busque caminhos alternativos à perimetral nesta terça-feira (18/9).

Superpostes da perimetral serão levados para Avenida Colombo e Contorno Sul

4 – Rapidinha do Post

Problemas na rede de oxigênio do Hospital Municipal de Maringá farão a Secretaria de Saúde adiar novas cirurgias eletivas programadas para esta terça-feira (19/9). Um vazamento de oxigênio começou a ser detectado na manhã de domingo, quando foi necessário fazer a transferência emergencial de sete pacientes internados na UTI. Três foram para o Santa Rita, três para a Santa Casa e um para o Hospital Memorial. Nesta segunda-feira (18/9) quinze cirurgias foram canceladas.

5 – A coruja buraqueira na duplicação da BR-376

Eu também te convido a ler detalhes sobre o trabalhão que uma família de corujas provocou nas obras de duplicação da BR-376. O ninho será preservado até que se encerre o primeiro ciclo de vida das corujinhas. Bela iniciativa.

Ninho de corujas faz empreiteira mudar cronograma de duplicação da BR-376 entre Maringá e Castelo Branco

Este foi o nosso Briefing do dia. Até amanhã!

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.