Fãs argentinos da Taylor Swift estão acampados há cinco meses para estarem na primeira fileira em show

Uma tabela interna, criada por dois organizadores e atualizada por administradores eleitos, observa uma média de 60 pessoas em cada tenda.

  • Por Vitor Germano

    A turnê ‘Eras’ da Taylor Swift conquistou os EUA nos primeiros meses do ano, e a versão em vídeo é o concerto televisionado mais lucrativo de todos os tempos, com mais de US$200 milhões em vendas mundiais.

    Agora, a turnê está voltando para o mundo real: Taylor Swift realizará três shows em Buenos Aires, capital da Argentina, nos dias 9, 10, e 11 de Novembro. E embora seja comum super-fãs de celebridades acamparem próximo ao local de uma apresentação para serem os primeiros a entrar, alguns fãs particularmente obcecados estão acampados em tendas em volta do Estádio Más Monumental desde Junho.

    “Estamos nessa tenda há cinco meses”, disse uma Swiftie de 21 anos sob a condição de que seu nome não fosse revelado para que seu pai não soubesse, “Eu costumo dizer pro meu pai que estou no parque tomando mate com alguém, ou visitando uma amiga minha que mora perto do estádio”.

    De acordo com a Pitchfork, fãs têm ocupado quatro tendas em volta do estádio, ficando nelas em turnos cuidadosamente planejados. Uma tabela interna, criada por dois organizadores e atualizada por administradores eleitos, observa uma média de 60 pessoas por tenda. A maior parte delas são mulheres jovens, mas ninguém com menos de 18 é permitido. O grupo tem usado um sistema de ranking pontuando pessoas com base no tempo gasto vigiando as tendas, com os que mais investiram seu tempo tendo a maior chance de serem priorizados na fila.

    “O fato de ser tanta gente facilita as coisas,” disse uma jovem de 20 anos à Pitchfork, acrescentando que a família dela permite que ela acampe o quanto quiser, contanto que não tire notas ruins na faculdade. “Todas nós temos agendas diferentes, e você encaixa a sua no meio da das outras.”

    De acordo com a publicação: “Passar a noite é obrigatório ao menos uma vez por mês, junto com uma permanência mínima mensal de 60 horas, para não perder o lugar.”

    “As pessoas estão muito bravas com a gente estar acampando por alguma razão,” disse uma fã. “Às vezes você está deitada, e você ouve alguém gritar ‘Vai trabalhar!’ às 2 da manhã. E é tipo ‘você é quem tá do lado de uma barraca gritando às duas da manhã — você não trabalha amanhã? E isso te afeta tanto assim? Sou eu que estou dormindo no chão, não você.”

    Taylor Swift lançou a turnê Eras em 17 de Março em Glendale, Arizona. A turnê viajou pelos EUA até 9 de Agosto. Ela então realizou mais quatro shows na Cidade do México entre 24 e 27 de Agosto antes de tirar férias. Após os shows em Buenos Aires, Swift virá para o Brasil com shows no Rio de Janeiro (17 a 19 de Novembro) e em São Paulo (24 a 26 de Novembro)

    Foto: Wikimedia Commons

    Comentários estão fechados.