Morre Shonka Dukureh, atriz que interpretou Big Mama Thornton em “Elvis”

Shonka Dukureh interpretando Big Mama Thornton no filme “Elvis” da Warner Bros. Pictures. Filme dirigido por Kane Skennar, Warner Bros. Entertainment Inc.

A atriz e cantora estadunidense Shonka Dukureh, de 44 anos, foi encontrada morta no apartamento que morava com os filhos pequenos, na cidade de Nashville, estado do Tennessee.

Segundo o jornal local “The Tennessean”, ela foi encontrada, na manhã de quinta-feira (21) no quarto por um de seus filhos, que ao notar que a mãe não se movia, foi até o apartamento de uma vizinha buscar por ajuda. A mulher acionou a polícia, que ainda não sabe qual foi a causa da morte.

Shonka Dukureh interpretou Big Mama Thornton, cantora e compositora norte-americana da década de 50, no filme “Elvis”.

Recentemente, Dukureh também participou da música “Vegas” da rapper Doja Cat. A canção faz parte da trilha sonora oficial do filme. Doja postou um story em seu instagram, lamentando o falecimento de Shonka.

A cantora Yola Carter, que interpretou Sister Rosetta Tharpe, junto de Dukureh no filme, publicou em seu instagram fotos da colega de cena e também lamentou o falecimento.

“Hoje perdemos uma alma gentil. Nós de Nashville conheciamos ela como uma pessoa humilde e tímida, que se transformava num piscar de olhos em um talento borbulhante da música e atuação. Nós estamos de coração partido. Descanse em poder, querida Shonka Dukureh, a sua luz se apagou muito cedo. Mando amor para a família dela, incluindo suas duas crianças pequenas, nesse momento muito difícil”.

O prefeito da cidade de Nashville, John Cooper, também lamentou a perda de Shonka, via twitter. ”Sua poderosa voz e maestria viverão por meio de sua música, e nós a honramos neste triste dia” escreveu Cooper.