Cantor Airton Machado morre em acidente com o ônibus da banda Garotos de Ouro

13 de setembro de 2021
airton machado
O ônibus da banda Garotos de Ouro, que era dirigido pelo cantor Airton Machado, saiu da pista e chocou-se contra o paredão de pedras Foto: PRF

O cantor Airton Machado, de 62 anos, líder da banda tradicionalista Garotos de Ouro, morreu na madrugada desta segunda-feira, 13, em acidente na BR-282, no município de Águas Mornas, em Santa Catarina, envolvendo o ônibus da banda. Ele dirigia o ônibus, que saiu da pista e colidiu em um paredão de pedras.

A Garotos de Ouro tinha feito um show em São Joaquim e no ônibus estavam apenas Airton e uma mulher de 32 anos. Os demais músicos se deslocavam em carros.

Airton Machado
O cantor Airton Machado durante um baile animado pela Garotos de Ouro Foto: Facebook

A história de Airton Machado se confunde com a da banda, que ele fundou com o irmão Ivonir Machado há 45 anos. Em todos esses anos de carreira, a banda de canções gauchescas percorreu vários Estados animando bailes, inclusive o Paraná, onde é muito popular.

Um dos sucessos da banda é a canção “No Barulho do Meu Relho”, que possui mais de 1 milhão de visualizações na internet. Outros sucessos são “Vuco-Vuco” e “Me Dá Um Beijo”.