Caio Ribeiro, comentarista da Globo, revela que está com câncer

  • Ex-jogador de futebol e há anos um dos principais comentaristas esportivos da Globo, Caio Ribeiro anunciou, na noite desta sexta-feira (3/9), que está com câncer.

    Pelo Instagram, o ex-jogador de futebol disse que já iniciou o tratamento e que as chances de cura são altas. Ele foi diagnosticado depois de procurar médicos para falar sobre um caroço que surgiu no pescoço.

    “Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar”, afirmou.

    Caio Ribeiro disse que publicou sobre o assunto com o objetivo de tranquilizar os fãs sobre a aparência dele nas transmissões. “Pretendo continuar trabalhando, estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto”, disse. O comentarista disse que uma das consequências da quimioterapia é a queda de cabelo e que isso já começou a acontecer.

    O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a maior parte dos casos pode ser curada. Desde a década de 1970, a mortalidade foi reduzida em mais de 6

    Comentários estão fechados.