Morre a atriz Eva Wilma, de 87 anos, que viveu as gêmeas Ruth e Raquel em “Mulheres de Areia”

Eva Wilma
Compartilhar

A atriz Eva Wilma, de 87 anos, morreu neste sábado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ela tratava um câncer no ovário e estava internada desde 15 de abril.

Eva Wilma Riefle Buckup nasceu em 14 de dezembro de 1933 na cidade de São Paulo. Ela iniciou a carreira artística aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo, abandonando a dança pouco depois, quando recebeu os convites para integrar o Teatro de Arena e o programa “Alô Doçura”, da TV Tupi.

 

Eva Wilma estrelou dezenas de novelas na TV Tupi e depois na Globo, onde ficou até morrer, como “Meu Pé de Laranja Lima” (1971) e a primeira versão de “Mulheres de Areia” (1973), na qual interpretava as gêmeas Ruth e Raquel. Vinte anos depois, no remake da trama, os papéis foram feitos por Glória Pires.

Eva também deu vida à vilã Altiva, de “A Indomada”, que rendeu vários prêmios para a atriz.

Esteve também em produções como “Pedra sobre Pedra” (1992), “O Rei do Gado” (1996) e “Começar de Novo” (2004), todas novelas de grande sucesso na Globo.

Seu último trabalho para a TV foi em 2015, em “Verdades Secretas”, na qual interpretou Dona Fábia, uma alcoólatra, amargurada e aproveitadora, que extorquia o filho Anthony (Reinaldo Gianechini). Eva também foi premiada pelo projeto.

 


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas