Vem meu ruivo, eu te quero!

Geralmente, é possível virar ruiva ao pintar o cabelo em casa, então você quer mudar a cabeleira, se liga nessas dicas que irei te passar:

  • Se tem uma cor que balança a minha cabeça é o RUIVO. Sim! O Ruivo está super em alta e se você quer apostar no cabelo “ginger” durante o outono ou inverno, saiba que é uma tendência e conta com diversas nuances!

    O ruivo natural é a grande pedida, mas há opções para todos os gostos e que harmonizam com todos os tons de pele.

    Geralmente, é possível virar ruiva ao pintar o cabelo em casa, então você quer mudar a cabeleira, se liga nessas dicas que irei te passar:

    É importante destacar que qualquer pessoa pode abraçar o ruivo! Combina com todos os tons de pele e pode ser atingido a partir de qualquer cor de cabelo. Basta, primeiramente, entender qual o tom do ruivo que irá ressaltar mais a sua beleza.

    Lembre-se que o ruivo é uma cor que desbota bastante, então será preciso manter os cuidados levando em conta a manutenção da cor.

    Além de manter uma rotina de cronograma capilar com produtos especialmente pensados para pintar o cabelo de ruivo. Isso fará uma grande diferença nas manutenção da cor!

    1. Escolha um tom ideal para você

    Converse com um especialista, para entender, atreves da Colorimetria, qual é o tom mais adequado para a sua pele.
    Assim você descobre quais os tons e subtons da sua pele e, portanto, os tons e subtons que irão mais valorizar você.

    2. Escolhendo o produto

    Compreendendo quais são os tons e nuances que você quer para o seu cabelo, é o momento de escolher a tinta! Claro, você pode misturar e testar tons novos sempre que quiser, mas para facilitar existem algumas que são as queridinhas de quem já entrou na ruivisse.

    Apesar de a tabela de cores e nuances ser universal, cada marca acaba chegando em uma cor diferenciada para cada tom, devido à quantidade de produtos e pigmentos que cada uma delas utiliza. Por esse motivo, ao escolher a cor lembre-se de pesquisar a mesma cor em outras marcas, assim você tem a certeza de que está comprando o produto certo.

    3. Somos únicas e se cabelo também

    Vale sempre ressaltar que além das diferentes tonalidades entre as diferentes marcas, cada cabelo reage de uma maneira a cada coloração.

    Depende dos tons e nuances já existentes antes da aplicação das tintas, hidratação, se o seu cabelo já era pintado ou não. Então não desanime caso você não chegue ao tom esperado logo de cara! Nem sempre é de primeira que acertamos na cor sonhada.

    Mas, com os testes de tinta, após seu cabelo desbotar e coisas do tipo é que você vai
    entendendo qual ruivo é indicado para você.

    4. Cabelo saudável, coloração mais bonita!

    Nunca é demais relembrar que um cabelo bem hidratado faz toda a diferença para que a cor do ruivo se mantenha por mais tempo. Qualquer tintura agride o cabelo de alguma forma, por isso mantenha um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reparação.

    5. Tonalizante é a melhor pedida

    Como já conversamos, o tom ruivo desbota bastante, então você terá que normalizar alguns cuidados extras na manutenção da sua cor.

    Além da hidratação, você pode apostar nos tonalizantes como seus melhores amigos! Eles realçam o tom do seu cabelo e, dependendo da marca de tonalizantes escolhidas, você não precisará retocar o cabelo inteiro com tinta, apenas a raiz já será o suficiente.

    Isso vai garantir que antes, durante e depois da coloração o seu cabelo se mantenha forte e vivo para que você possa seguir buscando pelo seu ruivo ideal.

    O importante mesmo é você se sentir segura e curtindo o para atingir o ruivão dos sonhos.

    Comentários estão fechados.