A história do alongamento de unhas

A criação das unhas acrílicas, mãe das extensões, acabou abrindo caminho para a invenção de outras técnicas. No final do século 20, as unhas artificiais se tornaram muito populares

  • Hoje vou contar um pouco sobre a história do alongamento de unhas…

    Você sabe como tudo começou?

    Muitas pessoas pensam que alongamentos de gel, fibra de vidro e acrílico são um conceito relativamente novo, e você ficaria surpreso como eles existem há centenas de anos!

    No Extremo Oriente, as unhas eram vistas como um símbolo de status social, realeza e riqueza. Durante a Dinastia Ming na China, a razão pela qual os nobres usavam unhas artificiais muito grandes como símbolo de status era mostrar que eles eram diferentes dos plebeus e não precisavam fazer trabalho físico!

    Fonte: © Ru yi zhuan / New Classics Media

    Na Grécia, no início do século 19, muitas mulheres da classe alta até usavam cascas de pistache vazias nas unhas e começaram a espalhar a tendência das unhas artificiais na Europa.

    No antigo Egito, utilizavam ossos, marfim e ouro, que simbolizavam riqueza e status, um luxo que apenas homens e mulheres mais ricos podiam pagar.

    A invenção da atual extensão de unhas começou em meados dos anos 50. Enquanto um dentista Fred Slack estava trabalhando, quebrou as unhas e usou ao acrílico dental (porcelana dental) para criar uma artificial.

    Depois de usar diferentes materiais para aperfeiçoar sua invenção, ele e seu irmão Tom Patti patentearam uma versão de sucesso e fundaram a empresa Nails Patti, que hoje atende pelo nome de NSI Nails. Após 10 anos, a OMS (Organização Mundial da Saúde) considerou o acrílico líquido (monômer) nocivo à saúde porque o produto continha metil metacrilato (MMA), então o produto passou por procedimentos para tornar a fórmula inofensiva à saúde. Hoje, as resinas acrílicas líquidas (monômeros) são livres de MMA.
    Fred Slack é o fundador da CND, uma das marca líderes na indústria de unhas (eles criaram CND, Shellac e Vinylux, que ainda são usados ​​nos mercados internacionais hoje).

    Fonte: https://nsinails.com/about-nsi/

    A criação das unhas acrílicas, mãe das extensões, acabou abrindo caminho para a invenção de outras técnicas. No final do século 20, as unhas artificiais se tornaram muito populares em todo o mundo. Hoje, existem campeonatos nacionais e internacionais que vão desde estilos de unhas radicais, artísticos, comerciais e decorativos. O mercado de nail art está a todo vapor, com produtos de alta tecnologia e práticos aparecendo no mercado todos os dias. Esses produtos foram aprovados pelo órgão de inspeção e fiscalização de seu país de origem para uso seguro e responsável por aqueles que amam esta arte.

    Não basta aprender a parte prática da técnica, a parte teórica da terminologia técnica, procedimentos técnicos, conhecimento da anatomia das unhas, conhecimento dos produtos utilizados e biossegurança são essenciais para a aplicação segura e responsável das unhas artificiais.

    Comentários estão fechados.