Deputado Luiz Nishimori encerra 2024 com balanço do mandato e planos para 2025

Em nota, parlamentar destaca trabalho em prol de municípios, agricultura, saúde e aquicultura. Expectativa é de avanços nas reformas e novos projetos para o próximo ano.

  • Encerrando o ano legislativo de 2024, o deputado federal Luiz Nishimori (PSD) divulgou uma nota em que faz um balanço das atividades realizadas ao longo do período. O parlamentar destacou seu compromisso com o municipalismo e com áreas estratégicas para o desenvolvimento do país, como agricultura, saúde, educação e infraestrutura.

    O deputado ressaltou ações voltadas à agricultura, incluindo a destinação de recursos para mitigar os impactos de desastres naturais e a defesa da segurança jurídica para os produtores rurais. Além disso, mencionou o avanço de projetos no setor de aquicultura e pesca, como cursos de capacitação e a promoção internacional de pescados, visando expandir mercados e aumentar exportações.

    Outro ponto de destaque foi o fortalecimento das relações comerciais e culturais entre Brasil e Japão, coroado pela participação em missões diplomáticas e pela preparação de eventos comemorativos, como a Expo Osaka 2025 e os 130 anos do Tratado de Amizade entre os dois países.

    Leia a nota completa:

    “Concluímos 2024 com a certeza de dever cumprido, um ano que trouxe inúmeros desafios, mas que também nos permitiu realizar trabalhos que estavam muito longe de chegar a uma solução.

    Tenho orgulho de ser um deputado municipalista e preocupado com questões que impactam diretamente o dia a dia de nossa população. Entre brigas e polaridades eu escolhi seguir trabalhando por nossa gente, acredito que política é diálogo, é conversa e maturidade, não uma busca cega e desenfreada por “seguidores” e “likes” a todo custo, como vimos acontecer neste ano.

    Enquanto alguns brigavam por holofotes, eu segui visitando os municípios, para conhecer a realidade de cada um, e, apesar de ser um parlamentar que defendo a Agricultura e o Setor Produtivo, também destinei inúmeros recursos para a Saúde, Educação, Infraestrutura, Esporte, Lazer e Turismo em nossas cidades.

    Na Câmara dos Deputados segui o trabalho como presidente da Frente Parlamentar Mista da Aquicultura e Pesca, onde em conjunto com o Ministério de Pesca e Aquicultura e com as associações representantes do segmento conseguimos dar prosseguimento a projetos importantes para o setor.

    Desde o início dos trabalhos tenho afirmado que este será o segmento que mais crescerá nos próximos anos. Nosso setor de pesca e aquicultura tem um enorme potencial, ele só precisa de políticas públicas eficientes e incentivos para seu desenvolvimento. Neste ano conseguimos realizar cursos específicos para incentivar a produção de pescados, tivemos inúmeros eventos para promoção de nossos pescados a nível mundial, e inclusive tive a oportunidade de destinar emenda para a realização de pesquisas na produção de tilápias, o que vai contribuir ainda mais na questão de produção, conseguimos sentir um aumento no consumo e, agora estamos trabalhando para a abertura de novos mercados e incremento das exportações.

    Na agricultura e pecuária, precisamos novamente proteger nossos produtores, defender nossos produtos e nossa excelente qualidade, por questões de ataque a toda a nossa produtividade e devido ao nosso poder competitivo. Conseguimos auxílio para os nossos agricultores, diante dos desastres naturais, lutamos pela aprovação do marco temporal e direito de propriedade. Sou absolutamente contra a violência no campo; nossos produtores rurais precisam de segurança jurídica e vamos continuar o trabalho neste sentido.

    O potencial do Brasil espanta quem não tem como competir com toda a qualidade e eficiência de produção que nós temos, pois já somos considerados o maior supermercado do planeta, temos potencial de alimentar o mundo e isso assusta.

    Mas vamos seguir trabalhando e mostrar ao mundo porque somos “Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza”.

    Visando a abertura de novos mercados para nossos produtos agroindustriais e nossas proteínas, neste ano tive a grande honra de realizar duas Missões Econômica Diplomática e de Amizade Brasil – Japão, que tenho certeza que assim como as anteriores, trarão inúmeros resultados positivos.

    Inclusive este ano fui pego de surpresa com a indicação do meu nome para a Condecoração de Primavera do Governo Japonês, com Outorga da Ordem do Sol Nascente Raios de Ouro com Laço, designado para pessoas que contribuem de forma significativa com a relação bilateral entre seu país e o Japão.

    No próximo ano o Brasil irá participar com um grande estande da Expo Osaka 2025, um evento que irá apresentar de forma significativa nossos produtos ao mundo.

    Também estamos nos preparando para celebrar os 130 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação no próximo ano. Já apresentei o projeto para o Governo Japonês e autoridades, e vamos realizar inúmeras atividades comemorativas ao longo do próximo ano, inclusive solicitei novamente a presença de um represente da Família Imperial, como fixemos na Expo IMIN 110, em 2018, quando a Princesa Mako visitou o evento na cidade de Maringá.

    A intenção é mobilizar a participação de nossos jovens e transmitir toda a beleza da cultura e tradição japonesa para as próximas gerações, com o incentivo a cultura, esportes, educação e gastronomia.

    Continuo o trabalho por nosso cooperativismo que é modelo para todo o Brasil, verdadeiros referenciais de sucesso, crescimento e desenvolvimento. O modelo cooperativo é um dos melhores modelos econômicos, porque todos prosperam. Estamos trabalhando pelo desenvolvimento de políticas públicas próprias para o segmento.

    Em meio a todos os desafios enfrentados no último ano, seguimos o trabalho firme e assertivo por nossa gente, nossos municípios, nossa agricultura e setor produtivo.

    Com certeza 2025 será um ano de muitas conclusões, vamos avançar na questão das reformas administrativa e tributária e temos muitos projetos para alavancar a economia brasileira, o que vai gerar mais emprego, renda e novas oportunidades para nossa gente.

    Desejo boas festas a todos e um 2025 repleto de conquistas e realizações!”

    Artigo por Luiz Nishimori

    Comentários estão fechados.