Diretores do Hospital dos Olhos do Paraná são homenageados na Alep por iniciativa de Dr. Batista

Iniciativa do deputado estadual Dr. Batista, que preside a Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa, diretores do Hospital de Olhos do Paraná foram homenageados em sessão da Alep, alusiva ao Abril Marrom, resultado de lei de sua autoria e que alerta para a importância da saúde ocular.

Foram homenageados os médicos Carlos Augusto Moreira e sua mulher, Saly Moreira , especializados em Oftalmologia. Também participaram os também oftalmologistas, e filhos do casal, Carlos Moreira Jr., Amilton Moreira e Luciane Moreira. Em seu discurso, Dr. Batista destacou importantes dados da Organização Mundial da Saúde que mostra que no Brasil de 60 a 80% das pessoas cegas poderiam ter evitado a doença, se preventivamente tratassem de patologias como a catarata, retinopatia diabética e glaucoma.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Um pitaco em “Diretores do Hospital dos Olhos do Paraná são homenageados na Alep por iniciativa de Dr. Batista

  1. No Hospital de Olhos – Batel, trabalha o d.r Octávio Siqueira BISNETO (fiz catarata com ele). É bisneto do d.r Octávio Siqueira, o primeiro “oculista” (hoje oftalmologista) de Paranavai, anos 50 e tantos, 60. Na região toda, quando dizia ter ido ao “oculista” já se sabia. Foi no d.r Octávio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>