Carnaval será no Novo Centro

A folia em Maringá começa dia 23 com pré-carnaval e se estende no domingo, 24, como aquecimento para a festa que será realizada nos dias 1º, 2, 3, 4 e 5 de março.

Nos distritos de Iguatemi e Floriano o carnaval acontece na praça nos dias 2 e 4, respectivamente, das 21 horas à meia-noite. Ainda não estão definidas as bandas que animarão a folia nos distritos.
Em Maringá, a concentração dos foliões será na avenida João Paulino e os blocos que desejarem, podem se deslocar até o estacionamento do Novo Centro, ao lado das obras do terminal intermodal.
A Prefeitura de Maringá vai disponibilizar a infraestrutura necessária para garantir que a diversão ocorra num ambiente de tranquilidade, como segurança, banheiros químicos e apoio na interdição do entorno (parte das avenidas João Paulino Vieira Filho e Herval). A animação no Novo Centro será das 14 às 20 horas, com dispersão em seguida. A segurança será garantida pela atuação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
Os 12 blocos que se cadastraram no chamamento público ficarão responsáveis pelas atrações no palco do Novo Centro, assim como a movimentação dos foliões. Eventuais deslocamentos dos blocos serão previamente anunciados para interdições e controle do trânsito. A Vila Olímpica não será liberada para atividades carnavalescas, seguindo orientações das forças de segurança pública.
Dois blocos ocuparão outro espaço por suas especificidades: o Bloco Cão de Rua, que circulará no dia 2 nas proximidades do portão da UEM, em horário a ser definido, e o Renofest, da Renovação Carismática, dia 5, que se concentrará no estacionamento da Catedral, em frente a câmara municipal, a partir das 14 horas. (PMM)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

8 pitacos em “Carnaval será no Novo Centro

  1. ALGUÉM PERGUNTOU PARA O CIDADÃO QUE MORA NAQUELA REGIÃO SE CONCORDA, A CIDADE NÃO É DA PREFEITURA, MUITO MENOS DO PREFEITO, A CIDADE É DO CONTRIBUINTE. ENTÃO RESPEITEM ESSE CIDADÃO.

  2. Maringá na contra dos novos tempos, se consultar a população maringaense com certeza a maioria não vai ser favorável ao uso do dinheiro público para para financiar barulho, bebedeira e as vezes até sexo explicito.

  3. Com todo respeito, ninguém merece. Eu tenho residência fixa na Racanello e farei questão de posicionar uma câmera voltada para o estacionamento aqui na frente.. ninguém se importa se há pessoas de idade ou enferma nesta região, a bagunça é generalizada. Bora incentivar este tipo de cultura onde a bebida, drogas, o som alto perturbando todos nas proximidades, além da sujeira e cheiro de urina Sem contar brigas e situações eróticas descaradas.LAMENTÁVEL ESTA NOTÍCIA. E não venham dizer que se trata de cultura. É uma falta de respeito aos moradores do entorno. Que o façam em lugar neutro se desejarem.

  4. Sargento RR Tavares - Promotor Nacional de Polícia Comunitária diz:

    Pois é prefeito de Maringá Ulisses Maia do ( PDT ) mais uma vez os maringaenses do bem vão tomar na tarraqueta sem contra às forças de segurança que vão ter que servir de babá para bêbados, drogados, alterados, arruaceiros e outros baderneiros. Sem contar que os policiais correm o risco de ter que pagar do próprio bolso advogado para defende-los de possíveis processos judiciais que eles venham sofrer por ter que conter a turba que pelos mais diversos motivos durante essas festas ficam exaltados e ultrapassam o limite do razoável pondo o agente numa sinuca de bico em determinados momentos ou ele bate ou ele apanha pois a turba parte para cima dele ou deles lamento Maringá por mais está heresia, verdadeira Sodoma e Gomorra (do hebraico סְדוֹם Sodom e עֲמוֹרָה Amorah ) de acordo com a Bíblia, às duas cidades que teriam sido destruídas por Deus com fogo e enxofre caídos do céu. Nas próximas eleições vote no Capeta para prefeito de Maringá ! ! !

  5. Nós, os pagadores de impostos esperamos muito mais que festa, esperamos dignidade em serviços públicos básicos, que nos são negados diariamente.
    Mas parece que estão apenas preocupados com o circo.
    Sr. Ulisses, o Sr está cercado de muralhas intransponíveis que, ao que parece, não lhe permite enxergar a vida aqui fora.

  6. Engraçado que quando a Jacufest bota o som no último naqueles shows caipiras ridículos até as 3 h da manhã os jacucitianos não reclamam… viva a sociedade jacucitiana de jacucity…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>