Uber errou comigo

Sem querer fazer deste espaço meu diário, mas de certa forma fazendo, narro minha primeira experiência com Uber.

No ultimo sábado, por volta de 14h30, chamei um Uber e imediatamente me foi indicado carro, com placa, nome do motorista, a 4 minutos. Confirmei, desci do meu apartamento e esperei, esperei, sempre aparecendo a mensagem e estou procurado. Incomodado com a demora acrescentei ponto de referência, embora o endereço fosse absolutamente fácil de encontrar.
Após uns 10 minutos de espera a corrida foi cancelada. Com estava tarde, quase perdendo meu horário busquei um táxi e fui atendido imediatamente.
Não fosse o aborrecimento do cancelamento, eis que recebo um e-mail cobrando R$ 5,00, pelo cancelamento. Eis a mensagem: ‘Para compensar os inconvenientes causados ao motorista, uma taxa é cobrada se você cancelar uma viagem 5 minutos depois que ele aceitar a sua solicitação. Em sua próxima viagem, você vai pagar uma taxa de cancelamento de 5.00.’
‘Ceis tão de brincadeira’ diria o Neto. Cancelam a viagem e ainda dizem que eu cancelei.
Conversando com outras pessoas, pelo menos duas me confirmaram que aconteceu o mesmo com elas (cancelamento), como como colocaram o cartão, não sabiam se estavam sendo cobradas. Fica a dúvida, se a Uber errou comigo, ou o motorista achou viagem melhor e me deu o cano. Sacanagem…
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

24 pitacos em “Uber errou comigo

  1. Os Juizados Especiais Cíveis estão lá é pra isso; dar o direito a quem tem.
    Se sentiu lesado?, JEC neles! Essas empresas precisam aprender como tratar melhor o consumidor de seus (des-)serviços.

    Em tempo: nunca usei nem pretendo usar essas ‘frescuras’ modernas. Se tiver dinheiro vou de táxi, e se não tiver, dou outra solução. E ‘zefiní’!

    • Engraçado, o motorista pode se deslocar de onde estiver, o passageiro não aparece ou as vezes cancelar e ele, o motorista; tem que arcar com o custo? Tem que cobrar msm. Agora se por um equívoco do GPS, ou até mesmo o passageiro teve problemas e não deu pra chegar a tempo, pede reembolso que a Uber atende ora bolas,

    • As pessoas têm medo!
      Uma pessoa teve o celular roubado pelo motorista de aplicativo (UBER), após chegar no destino, que era sua casa. Pronto, o bandido, sabe onde você mora e você tem coragem de denunciá-lo? Fazer um B.O.? Veja, você consegue o nome dele, o número do celular dele, a placa do carro dele. Mas não tem coragem de denunciá-lo.
      Assim caminha a humanidade. Isso é só um “causo”!
      Dê preferência ao TÁXI.

    • Houve um período em que o motorista era abertamente punido pela plataforma quando cancela vc tem cinco minutos para cancelar SEM CUSTO uma vez solicitada a corrida ,acompanhe o trajeto em tempo real cancelando se ele nao chegar proximo .a desistência do motorista pode ser por vários fatores mas não porque pegou corrida mais longa pois ele SÓ sabe o destino final ao embarcar o passageiro

  2. Victro de Castro Martins diz:

    Amigo sou motorista da uber a 1 ano e meio, provavelmente o motorista ficou rodando e não acho o seu endereço, pode ser que seu GPS tenha marcado em um lugar diferente é comum acontecer isso, as vezes quando pedimos de dentro de casa é descemos para a portaria o GPS pega a rua de trás, por isso cobram a taxa de 5 reais, porém como disse que seu endereço é fácil, provavelmente ele não acho corrida melhor só realmente não o encontrou, existe um chat pelo aplicativo para facilitar o motorista a te encontra. Alguns poucos motoristas não fazem questão de te encontra mesmo devido a taxa de cancelamento, mas vá no aplicativo clique em Minhas Viajens, depois procure a viajem que o motorista cancelou clique nela e lá tem uma opção para o reembolso da tarifa de cancelamento que será feito na sua próxima viajem!

    • Então sou motorista de aplicativo.
      Só acompanhar no App que dá ver p motorista.
      E também existe dentro do aplicativo ajuda do olhar e ver como funciona e regras e procedimentos a a ver nem o motorista e culpado. Por esse tipo de situação é sim endereço errado e demora para chegar no veículo e só se atentaram e prestar atenção no app

  3. Rodo na Uber tem 1 ano e o que tem de passageiros querendo corrida barata e acha que a gente tem que ficar localizado eles em qualquer lugar e carregando eles nas costas.

  4. Boa tarde ,sou motorista de Uber também aconteceu comigo a passageira pediu dentro de casa saiu endereço da rua de trás da casa dela acontece isso mesmo ,como achei ela a mesma enviou uma msg aonde o Sr está eu falei no endereço que está aqui no aplicativo ,não moço tá errado passou o endereço 1 mnto achei ela,,outra a gente não pega corrida melhor todas são do aplicativo a gente nunca sabe pra onde vai ,outra vamos ajudar e não só criticar

  5. Use taxi. Serviço regulamentado e agora com uma nova geração de trabalhadores buscando mercado e qualidade de serviços prestados (Preto) autorizados, cursados, vistoriados impostos…buscando melhorar o serviço que ficou muito defamado. Mas o Uber ajudou muito, fazendo quem quer melhorar, buscar se adaptar. Abs

  6. Boa tarde!
    Sr. Ângelo quero apenas fazer pequenas críticas em relação à sua reportagem, antes de afirmar que a Uber quer te causar prejuízos, raciocine melhor para publicar um artigo que realmente tenha fundamentos, muito provavelmente você nem deve entender de localização GPS, muito menos de calibração GPS ( sistema global de posicionamento ), a pessoa que não sabe usar essas funções em seus smartphones sempre vai ter transtornos e causar transtornos, não existe uma torre no chão que faz sua localização e sim um GPS no espaço, ele faz um cálculo por coordenadas geográficas, no seu caso você estava sem posicionamento correto por baixo de Lages no apartamento fora do alcance correto do GPS, então eu tenho certeza que sua localização ficou errada, porém existe chat, ligação gratuita e ligação paga, são três formas de contato com o motorista, finalizando entre 10 viagens que eu realizo 8 são corretas e duas que preciso ajudar meus passageiros, faço o que for necessário pra ajudá-los porém quando eles estão errados, eu não o julgo e sim tento orientalos, peça ajuda se você não sabe usar corretamente, isso não é vergonha

    Obrigado

  7. Creio que a Uber esteja com um bug, porque quase todas minhas corridas está acontecendo de eu ficar bastante tempo esperando e depois aparece que a corrida foi cancelada e me cobra uma taxa, a qual eu reclamo na hora e eles já extornam. Uber tem deixado muito a desejar, tenho optado pela 99.

  8. O passageiro não se informa. É ainda quer que o motorista adivinhe onde ele está. No App diz para vc ficar esperando no local de embarque.
    Tá reclamando de 5 reais. Vai de ônibus e reclama do motorista que não esperou vc descer do seu apartamento. 4 mim é uma previsão , sua obrigação é colocar o endereço correto e ficar esperando no embarque.

  9. Só reclama do App quem não sabe usar. Leia, se informe antes de fazer a solicitação da viagem e não terá problemas.
    O motorista sempre vai preferir fazer a viagem desde que o passageiro faça a parte dele.
    Para quem não sabe, o motorista tem suas obrigações e cancelamento de corrida pode banir o motorista do App se exceder a porcentagem descrita nas regras de cada aplicativos.
    Passageiros leiam os termos de uso.
    Ou vão de transporte público que é perfeito para vcs.

  10. Sou motorista Uber a 2 anos isso aí acontece com frequência o passageiro vendo que o motorista não chegou tem que se comunicar com o mesmo para facilitar a localização do usuário pois a maioria dos passageiros que pego não sabe usar a plataforma direito como por exemplo alterar ou adicionar destino e arrastar na tela do seu telefone sua localização exata e na Uber não tem essa de escolher corrida melhor ou pior o motorista é o último a saber o destino e o valor da corrida que está igual a passagem de ônibus !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>