Questão de jurisdição

Moradores e principalmente funcionários do Eco Valley, bairro de Sarandi, enfrentam dificuldades em relação ao transporte coletivo.

A Prefeitura de Sarandi, que deveria ser a responsável, joga a demanda para a Prefeitura de Maringá, alegando que a concessionária pertence ao mesmo grupo da de Maringá. Além da ilegalidade (afinal, o bairro é do município vizinho e a concessionária de um não pode atender o outro município), o custo sobraria para o contribuinte maringaense, já que a linha é deficitária em relação ao número de passageiros transportados.
Para um especialista consultado pelo blog, pela legislação o Eco Valley deveria ser atendido pela concessionária de Sarandi, ou até mesmo por uma linha metropolitana, o que é de competência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). “A formulação de convênio não encontra amparo jurídico, colocando as empresas e os municípios em situação irregular, o que pode gerar penalidades, já que existiu uma licitação que previu a abrangência dos serviços”, considerou.
Antigamente até o Vale Azul, que fica em Sarandi, era atendido por linha urbana de Maringá, e hoje a linha 415 tem três horários naquela região. A demanda só poderá mesmo ser resolvida junto ao DER, mas para tanto a prefeitura de Sarandi é que deve se manisfestar pois o loteamento e a população são daquele município.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

7 pitacos em “Questão de jurisdição

  1. Ana Gouvea Carvalho diz:

    Obrigada Ângelo por postar nossa angústia! Já fiz diversas reclamações e percebo que fica um jogo de empurra-empurra sem resolução!
    Estamos abandonados em um empreendimento que nos foi vendido como “planejado”. Todavia, após alguns meses morando no bairro, a sensação é de desencanto!
    Tenho uma funcionária, que cuida da minha mãe que é acamada e todos os dias devo buscá-la na Rua Carmem Miranda la em cima, pois nao ha horários de ônibus e nem pontos suficientes!
    A UBS que atenderia ao bairro é um CAOS, sequer possui telefone! O mato tá tomando conta!
    Precisamos de respostas Sr. Prefeito, pois o IPTU está chegando! Teria chego se tivéssemos Correio..o que tb não temos!😖

  2. Sargento RR Tavares - Promotor Nacional de Polícia Comunitária diz:

    Mexe o doce nas câmaras de vereadores e na assembléia legislativa e transfere o bairro para a jurisdição de Maringá dá trabalho claro que dá mas já que Sarandi é uma cidade dormitório de Maringá fazer o que essa é a realidade nua e crua de Sarandi e assim ela continua sendo Sarandi. Alias quando eu vou lá me sinto como se tivesse no sertão daquelas cidades interiorana do Mato Grosso, Rondônia, Acre, etc, etc ! ! !

  3. Outra questão que pra mim é esclarecedora: o empreendimento do Condomínio Eco Garden que por sinal é a mesma empreiteira do Ecovalley também é do município de Sarandi! É la não existe essa questão de jurisprudência pra questão de transporte, pois pode verificar os diversos horários de ônibus disponíveis, além de que aki o trajeto demora uma hora, lá é de 28 minutos!
    Aí pergunto: dois pesos, duas medidas… pq la o.poder aquisitivo é maior? Aqui os empregados e moradores devem andar a pé um monte e é la no condomínio Boa?
    É brincadeira isso Viu!

  4. Boa tarde ,moro em Maringá e trabalho em Sarandi no bairro Novo em Sarandi mais acontece que venho trabalhar a pé até a cidade alta tem circular 416 e 415 mais nesse bairro Novo não somente alguns horario o bairro é amplo mai a circular passa só no início do bairro absurdo e o horário o primeiro é as 11:00 se eu tenho que estar no meu trabalho as 7:30 tenho que vir a pé .Já fizemos várias reclamações e o jogo de empurra começa, como já vem a 415 que é de Maringá eles poderia colocar horários de manhã mais não segundo fui informada aqui é jurisdição de.sarandi e Sarandi diz que é Maringá mais os únicos prejudicada são os moradores..me Ajudem por favor. obrigada

  5. Tbm moro no ecovalley estou descontente pois dependo de onibus tenho filho pequeno. Um descaso total me arrependo de ter comprado minha casa nesse bairro ! E fora isso tem o matagal que está enorme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>