Adeus Lula! Adeus Gleisi!

De Celso Nascimento:

Sem o senador Roberto Requião no comando, o MDB do Paraná deve mudar sua orientação com relação ao PT, Lula e Gleisi. É o que dizem os mais próximos do novo presidente estadual da legenda, deputado João Arruda, eleito em convenção realizada na manhã deste sábado (15) em Curitiba.

A atuação de Requião tanto como senador quanto como presidente do MDB estadual foi de manter estreita vinculação com o PT. Lutou contra o impeachment de Dilma Roussef, brigou em defesa de Lula e atuou com grande sinergia política com a colega senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional petista.
Não poucos emedebistas debitam a estas ligações com o lulopetismo o fraco desempenho que o MDB paranaense teve nas últimas eleições no Paraná (perdeu uma das três cadeiras que mantinha na Assembleia) e, ao longo dos últimos anos, viu também reduzido para apenas 70 o número de prefeitos.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

3 pitacos em “Adeus Lula! Adeus Gleisi!

  1. O que na teoria parecia uma campanha de oposição ou independente, na prática deixa o comando político, administrativo e financeiro do MDB nas mãos do clã.
    Além de Arruda, sobrinho de Requião como presidente, o partido terá o filho de Requião, Maurício, como primeiro-secretário e a sobrinha do senador, Daniele, como tesoureira. O próprio Requião será vogal com direito a voto na executiva.
    Como ensina o príncipe de Falconeri (no livro O leopardo), “tudo deve mudar para que tudo fique como está”.

    http://www.zebeto.com.br/mudar-tudo-para-nao-mudar-nada/#.XBZTlJnJ00M

    • Você só se esqueceu que esse sujeito, como vogal ou não de alguma coisa, não viverá eternamente… E os que ele vem plantando pelo caminho também… Tudo tem um fim um dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>