Ela quer o lugar do piloto

A ponta-grossense Joice Hasselmann abalou Bangu, e poderá ter uma convivência complicada no PSL se não resolver a situação criada ao tretar com um dos filhos do presidente eleito Jair Bolsonaro.

A Crusoé retrata seu perfil em reportagem publicada hoje, logo após a troca de mensagens no WhatsApp com o deputado federal Eduardo Bolsonaro e outros deputados eleitos. Na Rádio Gaúcha, o deputado federal Bibo Nunes, eleito com 91 mil votos, resumiu como a maioria do PSL vê a deputada federal eleita com mais de 1 milhão de votos por São Paulo: “Ela chegou agora no avião e não quer ficar na janelinha. Quer o lugar do piloto”.
O gênio de Joice, que quer ser líder do governo mesmo estando atritada com a maioria dos colegas, remete a outros políticos que se apresentam como novo mas têm dificuldade para entender o que é a política. Muitos acreditam que o fato de terem recebido maior número de votos lhe abra uma espécie de unção divina, e sem entender que política é entendimento, negociação e consenso, não um campo em que se batalha em que todos os outros são inimigos, acabam frustrando primeiro os colegas, e, depois, eleitores. Presunção, arrogância e prepotência não costumam levar a coisa boa.

PS – Consta que da equipe de Joice na Câmara Federal poderá fazer parte um advogado paranaense.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em “Ela quer o lugar do piloto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>