Os importados

O então governador Beto Richa importou da Bahia Mauro Ricardo Costa para ser secretário de Fazenda. Agora Ratinho Júnior está importando Renato Feder, de São Paulo para ser o secretário de Educação do Paraná.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus Nosso Senhor” (Romanos 6-23)

ESTÃO VOLTANDO
Os militares estão voltando pra valer na política e na administração pública. Começou com o prefeito Ulisses Maia que nomeou três militares; diversos militares se elegeram nas Assembleias e Câmara dos Deputado; Cida Borghetti nomeou diversos militares em seu Governo, e Jair Bolsonaro está nomeando um batalhão.

ANTECIPAÇÃO
O Tribunal Superior Eleitoral antecipou do dia 19 de dezembro para o dia 11 a sessão de diplomação de Jair Bolsonaro como presidente da República. É que no dia 12 de dezembro Bolsonaro será operado para fechamento da colostomia.

TRATAMENTO MÉDICO
O jornalista Douglas Fernandes, Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Maringá vinha enfrentando sérios problemas de saúde. Está em tratamento médico.

TEM APOIO
O ainda deputado federal Fernando Francischini que se elegeu deputado estadual mais votado do Paraná pelo PSL vai mesmo disputar a presidência da Assembleia. Ele ganhou o apoio do presidente eleito Jair Bolsonaro.

PROBLEMA DELES
O governador eleito do Paraná Ratinho Júnior disse que não vai se meter na eleição da Mexa Executiva da Assembleia pois o problema é dos deputados. Espera-se que o prefeito Ulisses Maia também não se meta na eleição da nova Mesa da Câmara de Maringá.

OS TUCANOS
João Dória, de São Paulo; Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso, governadores eleitos pelo PSDB estiveram reunidos ontem em São Paulo, Estiveram definindo a postura que o partido tomará com relação ao governo Jair Bolsonaro.

BOA LIGAÇÃO
Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, ficou feliz com a convocação da deputada federal Tereza Cristina para o Ministério da Agricultura. Além de pertencerem ao mesmo partido, o DEM, elas são amigas e Tereza Cristina já esteve três vezes na Sociedade Rural de Maringá proferindo palestras.

COMENDADOR
A governadora paranaense Cida Borghetti marcou para o dia 10 de dezembro a solenidade para outorga da Comenda Ordem do Pinheiro a Ratinho Júnior, governador eleito do Paraná.

QUER A BOCA
Valdir Rossoni não quer largar o osso. Derrotado na eleição do mês passado o deputado está tentando derrubar o deputado Boca Aberta. Como o Boca Aberta foi condenado e cassado como vereador, Rossoni entrou na Justiça para ficar com a cadeira do Boca Aberta.

ÁGUA DE MARINGÁ
Quem bebe a água de Maringá não vai embora, ou se vai volta um dia. O historiador JC Cecílio que já morou em Maringá e agora mora na capital paulista está pensando em voltar a residir na Cidade Canção. Uma baiana participante dos Jogos Brasileiros Universitários e que já cursou três universidades para continuar jogando disse que está pensando seriamente em transferir sua residência para Maringá.

PODE MUDAR
O maringaense Marquinho Meger, que apoiou Fernando Francischini para deputado estadual, já tem lugar garantido na equipe de Francischini. Mas pode ser que surja o convite para um cargo governamental.

ELEIÇÃO NA OAB
Vai esquentar muito a disputa na OAB de Maringá e do Paraná a partir da semana que vem. Tanto na chapa XI de Agosto como na Algo Novo, a confiança é muito grande.

O COMANDANTE
O deputado federal João Arruda que disputou o Governo do Paraná pelo MDB deverá assumir o comando paranaense do partido. Seria um prêmio para quem ficou sem mandato.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Marli Taniguchi, Elza Korneiczuk Meller, Michele Maimone, Alexandre Moti, Waldomiro Fávero Neto, Tereza Marangoni Fernandes, Aliana Camargo Vieira Jorge, Kátia de Castro Pardo, Marcos Guarnieri e Leonardo Horita.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

7 pitacos em “Os importados

  1. Será que não seria melhor colocar o Evandro de Marialva e colocar o suplente como Deputado? Teriamos um Paranaense no cargo e creio que as despesas seriam menores. É a minha modesta opinião. A não ser que no Paraná não tenhamos pessoas competentes.Não concordo com pessoas de outros Estados. Se fosse eu governador não faria isso. Vamos prestigiar os Paranaenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>