Informações da Seduc e opinião

A Seduc está licitando para pintura dos próprios públicos. Provavelmente, já no início de 2019, as unidades começam a ser contempladas. Além de pintura serão realizadas obras de acessibilidade, atendendo termos de ajuste de conduta, informa a secretária Valkíria Trindade de Almeida Santos.

Ressalta, ainda que embora a educação seja contemplada com recursos, que parecem elevados, muitas verbas delas são chanceladas, como a do PNAE/Merenda, PNATE/Transporte, Ffolha de pagamento. Mesmo assim, todo ano, pelo menos de T$ 30 a 40 milhões é destinado para reformas, ampliações e construções novas. A rede é bem grande, 114 unidades, sempre teremos escolas para reformar, conclui.
Ao agradecer a gentileza da secretária, que nos enviou as informações, destacamos que torcemos e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para a sucesso da gestão, neste área de tão grande importância, a educação. Como são, também, saúde, e assistência social e aqui queremos destacar, mais uma vez. Se eu fosse prefeito faria a união da Sasc e Semulher. Uma secretaria exclusiva para mulher é preconceituosa com as próprias mulheres, e com os homens. Secretaria da mulher são todas, inclusive as da Educação e Saúde. Uma boa diretoria, enxuta, sem cabide de CCs, e desconfio que atualmente haja, atenderia muito bem a demanda as mulheres, que é muito mais social que de outra coisa. Violência? Lei Maria da Penha. Amparo a quem precisa livrar-se de maridos violentos? Assistência social e apoio. Não precisa de uma secretaria.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>