FBP defende palestra na Flim

A Frente Brasil Popular solicitou agenda com a organização da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) para se posicionar a favor da palestra da escritora Márcia Tiburi. Sua palestra, sobre “Mulheres de palavras”, está marcada para as 19h30 do dia 23.

Nas redes sociais, pelo menos um grupo de extrema direita se manifestou contrário à sua vinda para o evento. Tiburi também é artista plástica, professora de filosofia e política. Filiada ao PT, foi candidata ao governo do Rio de Janeiro, fazendo 447.376 votos (5,85%).
Márcia Tiburi foi notícia nacional há alguns meses, quando abandonou um programa na rádio Guaíba (de Porto Alegre, RS), no momento em que ficou sabendo que o outro convidado era o dirigente do MBL, Kim Kataguiri, deputado federal eleito pelo DEM.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

12 pitacos em “FBP defende palestra na Flim

  1. Vergonha alheia…Se ela é tão intelectualizada como dizem e fez isso na presença do Kim, não deve vir mesmo….a democracia somente para um lado? #elanão

  2. Estes coxinhas direitistas de Jacucity se dizem tão liberais, mas são a imagem do atraso… Não se interessa, não gosta da palestrante, não vá… simples assim
    Censura jamais!!!!!

  3. Não entendo qual o problema nisso tudo. Agora querem censurar pessoas que não falam o que gostamos. Marcia Tiburi é uma intelectual bastante respeitada no meio acadêmico. O problema é que o grupo denominado MBL de Maringá decidiu partir pra cima do prefeito de Maringá, e eles tem todo o direito de fazerem oposição ao prefeito, mas querer cercear a livre manifestação do pensamento só pra criar intrigas com o prefeito já é demais. Menos, bem menos!!

    • é aquele grupo que tem assessor que fez doação do salário pro candidato do mesmo grupo e justificaram como um “investimento”… quanta idoneidade hein!!!!!!

  4. Somos aqueles que defendem a Cultura (podem confirmar vendo nossas viagens e locais por onde passamos). Cultura, história faz parte de uma Nação, de um Povo. Mas chamar ou denominar certas atitudes ou trabalhos (se é que podemos dar este nome), de Cultura é ofender nossa própria história, me desculpe quem diverge desta opinião. Cultura é algo nobre possui outro significado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>