Transporte coletivo de Maringá iniciará testes com ônibus elétricos

Roberto Jacomelli, da TCCC, confirmou hoje a Gilson Aguiar que a empresa está adquirindo dois ônibus elétricos, que passarão por período de testes nas linhas do transporte coletivo urbano.

O primeiro veículo chegará em dezembro e o segundo até o final de fevereiro de 2019. O ônibus elétrico, em princípio, tem custo de cerca de seis vezes maior que o movido a diesel. O projeto está sendo desenvolvido com a Secretaria de Mobilidade Urbana, que quer os veículos no mesmo padrão do BRT.
Jacomelli reforçou o compromisso da empresa em continuar atendendo da melhor forma possível o usuário do sistema.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em “Transporte coletivo de Maringá iniciará testes com ônibus elétricos

  1. Como pode um Ônibus elétrico custar 6 (seis) vezes mais que um ônibus normal? … Vem com uma usina junto? … Vá, vá … é a simples troca de motor gente … tudo bem um motor custar até o dobro, mas o resto é tudo igual …

    • Ôpa, tô comprando seu ônibus elétrico, traz aqui que compro e pago a vista. Vem com baterias ou você esqueceu desta peça? Ou troca só o motor e de onde vem a energia? Ah, é você vai puxar KKKKK.
      Equino kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>