Empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp

Segundo reportagem de Patrícia Campos Mello, empresas estão comprando pacotes de disparos em massa de mensagens contra o PT no WhatsApp e preparam uma grande operação na semana anterior ao segundo turno. A prática é ilegal, pois se trata de doação de campanha por empresas, vedada pela legislação eleitoral, e não declarada.

A Folha de S. Paulo apurou que cada contrato chega a R$ 12 milhões e, entre as empresas compradoras, está a Havan. Os contratos são para disparos de centenas de milhões de mensagens.
As empresas apoiando o candidato Jair Bolsonaro (PSL) compram um serviço chamado “disparo em massa”, usando a base de usuários do próprio candidato ou bases vendidas por agências de estratégia digital. Isso também é ilegal, pois a legislação eleitoral proíbe compra de base de terceiros, só permitindo o uso das listas de apoiadores do próprio candidato (números cedidos de forma voluntária).
Quando usam bases de terceiros, essas agências oferecem segmentação por região geográfica e, às vezes, por renda. Enviam ao cliente relatórios de entrega contendo data, hora e conteúdo disparado.
Entre as agências prestando esse tipo de serviços estão a Quickmobile, a Yacows, Croc Services e SMS Market. Leia mais.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

5 pitacos em “Empresários bancam campanha contra o PT pelo WhatsApp

  1. É pra depois não pagar 13° e mais alguns benefícios de seus empregados.como é promessa do vice Morão… Abra o olho trabalhadores do brasil, a força está com vocês.

  2. O candidato é independente, se a empresa está realmente fazendo isso é por conta e risco dela, nada a ver com o candidato……simples…….desespero dos Petistas…..

  3. todos querem se livrar da quadrilha,quem tem mais procura o melhor jeito de se livrar desses ladrões do dinheiro do povo[pt]que roubou o pais durante 16 anos mas a folha[esquerdista]de são paulo sempre se calou[faziam vistas grossa]imprensa marron sem vergonha[BOLSONARO JA,PARA MORALIZAR ESSE PAIS],publica ai viu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>