Prefeitura capacita ambulantes

O Projeto CapaCidade, idealizado pela Diretoria de Turismo, em parceria com o Senac, deu início hoje à capacitação dos 54 vendedores ambulantes cadastrados na Prefeitura de Maringá, que vão trabalhar no Natal Maringá Encantada.

As próximas etapas são os taxistas e aplicativos, que além da capacitação vão receber o material turístico de Maringá para colocar nos carros. “O comércio ambulante é a porta de entrada para o mercado formal e o nascimento de novos negócios. Essa qualificação tem o objetivo de aperfeiçoar e aprimorar este comércio, oferecendo segurança não apenas aos clientes, mas também aos próprios vendedores”, disse o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto. Leia mais.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>