Mudanças na equipe

O prefeito Ulisses Maia pensa em mexer em sua equipe de auxiliares, incluindo o primeiro escalão.

A mudança, tida como certa, já era aguardada porque a administração está chegando ao final do segundo ano e uma avaliação de desempenho é apontada como necessária.
Ainda não dá para ter uma ideia de quem sai e quem entra, mas as alterações podem ter início ainda neste mês.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

19 pitacos em “Mudanças na equipe

    • Será que Ulisses lembra do grupo de pessoas que o apoiou desde a pré Campanha?
      Aqueles convocados para reuniões de estratégia nos feriados e finais de semana.. Aqueles que quando foi para o segundo turno foram completamente ignorados e abandonados??
      Posso assegurar que tinha muita gente boa e profissional, capaz de formar um conselho político permanente sem troca por cargos.
      Estariam eles ainda dispostos a construir uma gestão imbatível?????
      Ulisses lembra dos nomes ou da fisionomia do grupo de pessoas que eram leais ao projeto Maringa inovação e transparente????

  1. Mais nomeados, antigos frequentadores das trincheiras dos Barros, vem aí… “A mudança começa agor… opa, pera, não!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Quem é mesmo Felix, o mais novo aliado ?
      Ahh sim, lembrando, é aquele que apoiou o PT em 2012 e em 2016 era todo prosa com Ricardo Barros e o Crispim.
      Antes de qualquer coisa, tenha opinião formada.

  2. As pessoas que mais ajudaram o Ulisses passar para o 2º turno das eleições, foram praticamente expurgados do seu convívio e jamais tiveram reunião com o prefeito após a sua eleição para a PMM, Deus nunca foi traidor!

  3. Já é tarde essa troca, creio que o estrago de tamanha incompetência nas escolhas e na gestão ja foi feita. Uma ADM que não consegue fazer uma licitação para Publicidade, que o MP pede revogação de uma licitação atrás da outra porém faz licitação milionária para Natal Encantado, desvia o foco que são as pessoas e sim se manter no poder a qualquer custo, deixa prioridades para fazer “circo”? Não que um Natal não seja importante, porém que seja prioridade depois que a casa estiver arrumada. Enquanto ainda existirem filas de crianças para creches, pessoas nas filas para consulta especializada, falta de medicamentos nos postos (como esta acontecendo), buraco no asfalto, não da pra engolir isso. Votei no Ulisses, fiz campanha de forma voluntária sem pensar e nunca pedir nenhum cargo, mais acreditando que mudanças realmente poderiam acontecer. Me decepcionei muito. Um prefeito da terceira maior cidade do estado, inaugurando ATI como aconteceu nessa semana, por favor me poupe. Moro na região da zona 2, a ciclovia da avenida Cerro Azul (uma quadra apenas após a praça de patinação), esta parada a uns 40 dias, dai pergunto, como e quando ira terminar toda a extensão dela que devem dar pelo menos uns 3 km, que vai até o contorno sul? A incompetência por muitas vezes pode ser ocultada pela boa vontade, e pelo que venho percebendo, nem boa vontade o nosso prefeito tem e pessoas da qual eu convivo estão compartilhando da mesma idéia. Ja passou da hora Ulisses, abre os olhos, senão você passará a maior vergonha na próxima eleição.

  4. O Prefeito certamente começa o processo de reeleição em prejuízo.
    Está fácil para adversários baterem na atual gestão, principalmente porque ele comete um erro GRAVE: NÃO TEM CARA!
    São tantas pessoas, que defendem tantos interesses, que o maior deles, que é a Gestão Ulisses Maia, fica “para depois”.
    A saúde, a educação, a Semusp. a Semob, Licitação, RH, Industria e Comércio, Comunicação, Aeroporto, Controladoria, SASC ( que horror!!!!)…é uma sucessão de erros, de má vontades, de incompetências terríveis, sem contar a má fé, a fidelidade a Ricardo Barros e outros…. cuja origem é comum: outros interesses.
    Ederlei no meio ambiente chega a ser ridículo!
    E mesmo assim ou apesar disso tudo, é o Prefeito que comete o maior que todos os erros: literalmente ABANDONA, SEM DAR CRÉDITO AOS VERDEIROS PARCEIROS E ENDEUSA LOBOS QUE SUGAM AS ENERGIAS QUE AINDA RESTA NA ESTEIRA DE PRESTIGIO DO PREFEITO.
    É muito melhor uma equipe enxuta, sem grandes estrelas, trabalhando sério, focado em resultados da gestão, do que alguns nomes que vivem e se retroalimentam do próprio umbigo.
    Faça de conta que hoje, 11/10 seja o primeiro dia de seu mandato e LEIA OS CURRÍCULOS DOS SEUS PARCEIROS VERDADEIROS, certamente Prefeito, o senhor nunca os leu.
    Dê chances, REAIS e não “apenas cargos” a gente como Maria Ligia, Amarildo, Edivaldo, Trevisam, Fábio Ferreira, Aldérico, há mais, muitos mais…esses, Sr. Prefeito, além de amigos, fiéis, trabalhariam 36 horas/dia PARA ACERTAR A SUA GESTÃO e não para “SE ACERTAR”.
    Faça uma auto crítica, Prefeito, veja seus verdadeiros parceiros onde estão, os currículos que tem e chegara a conclusão que estão todos, aqui e ali, SEM NENHUMA CONDIÇÃO DE VERDADEIRAMENTE BENEFICIAR SUA GESTÃO, PORQUE SÃO ATROPELADOS PELOS “SUPERIORES” E/OU AMBIENTE EM QUE SE ENCONTRAM.
    Olha o caos que está a folha de pagamento!…as horas extras!
    Olha o caos que está a gestão das despesas da Semusp?
    Os únicos SECRETÁRIOS, (maiúsculo mesmo) que trabalha com unhas, dentes e competência é o Chiquetto, Coronel Karstem, Fora o Trevisam que chefia o Gabinete com zelo e respeito ao Prefeito.
    Prefeito, você coloca, a essas alturas do campeonato um cara que pensa que é Deus, (tem certeza que é) para administrar a GESTÃO?! Converse com os vereadores para ver o caos que se tornou a relação Paço/Câmara, por conta da soberba da pessoa?!
    Será que só o senhor não percebeu que ele esta cavando o buraco do Scabora, quer o lugar na cabeça de chapa e manda mais que o senhor?
    Nunca geriu uma banca de jornal, apesar de excelente Advogado e fazendo um maravilhoso trabalho no Procon, que é sua área, mas na gestão NÃO!!!!
    É querer enterrar-se antes da hora.
    Sem o resgaste aos verdadeiros parceiros, não adianta fazer como o PT ESTA FAZENDO:
    Mudar de cor, esconder pessoas e alterar o discurso, porque o que tinha que ser feito de verdade; não foi feito. Pensa nisso Prefeito
    ACREDITO QUE TUDO QUE QUERO, É VÊ-LO MAIS UM MANDATO.

    • A arrogância do Calazans é tanta, que até as tratativas dos atendentes do PROCON junto aos reclamados é enorme. Sou comerciante, e como todo comerciante estou sujeito a erros e a reclamações de clientes junto ao órgão. Sempre nos ligaram para registrar reclamações. Porém nos ultimos meses, o tratamento que os atendentes nos dispensam, chega a ser vergonhoso. São tão arrogantes, que não esperam nem as explicações do lado contrario para poderem dirimir duvidas ou pelo menos conciliar as partes. Estou formulando junto ao meu advogado, uma queixa junto ao MP sobre isso. O Procon existe para defender a Lei do Consumidor, e não as pessoas.

    • Olha, eu trabalho com o Calazans e posso te garantir que ele não é assim. Ele até aparenta arrogante por causa do jeito de se expressar. Mas é só conviver com ele para ver que não é assim. E o que eu mais vejo nele é defender o tempo todo o Ulisses e o Scabora. Estranho esse comentário também porque já faz bastante tempo que a secretaria de gestão não cuida mais da relação do executado com a Câmara. Essa atribuição ficou com exclusivamente com o gabinete do prefeito.

  5. A quem interessar possa…!

    “…Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes…”
    (1 Coríntios 15:33)

    APARECIDO BAPTISTA (cidadão maringaense ‘ficha limpa’, desde criança, e servidor publico municipal de Maringa durante 40 – quarenta – anos, hoje aposentado e com as ‘mãos limpas’ graças a Deus)

  6. O primeiro que deveria sair é o Secretário do Meio Ambiente Ederlei Alkimin que se acha um grande politico que chega dar dó do rapaz, o povo da SEMA ta numa insatisfação só, lá ta feio o negócio.Outra que deveria pular fora é aquela Senhora fora da casinha da Secretaria da Mulher, tem mais Ulisses, agora tem uns diretores que dá licença heim, lá no patrimonio tem um ser de gerente que acha que tem o rei na barriga, trata mal os sevidores que ninguém mais guenta e vc Ulisses disse que não iria permitir isso. E o nosso querido Marco Meger pra que veio mesmo? Pq viaja pra lá e pra cá não defendeu a adm e ainda fez campanha pra outros então qual o grau de importancia? E tem gente ai perto de vc que não faz muito tempo que entriu que quer mandar mais que o prefeito. tem muita gente boa fazendo seu trabalho mas esses não são reconhecidos. Interessante isso não é? Ulisses voto em você desde de sempre e nunca me arrependi do meu voto. Abra o olho meu amigo.

  7. O Prefeito ainda tem tempo sim de mudar, mas agora tem que acertar não é Dr. Ulisses. Não deixa esse povo deitar e rolar na administração náo. Ficamos tanto tempo pra tirar a prefeitura dos BARROS então faz esse caboclo orgulhoso de novo e vê se acerta dessa veis né minha humilde avaliação:
    GABINETE – leva tudo pro senhor mesmo?
    AEROPORTO – não conheço o cidadão então não falo
    SASC – vixi maria essa mulher acha que tem o poder mas não faz nada só corre atraz do preju
    CONTROLADORIA – depois que o doido saiu melhorou
    CULTURA – gostava do outro mas gosto desse também (competentes)
    EDUCAÇÃO – foi minha Prof. gosto dela e acho ela competente
    ESPORTE – não conheço o menino mas parece que ta fazendo
    FAZENDA – o homem do maney, já me falaram que é honesto então pra mexer com $$ ta joia
    GAPRE – vixi aí tem que dar uma mudadinha não é não prefeito
    GESTÃO – Dr. kalazans, vorta pro PROCON o sr. era miozinho lá
    SEIDE – bom moço mas é divagarzin né
    MEIO AMBIENTE – se o de cima é divagarzin esse é ao quadrado vai trata dente Dr.
    SEMOB – parece competente, mas o radar do contorno vai fazer o prefeito perder voto na proxima
    SEMOP – muito devagarzin esse também
    SEPAT – não mexe com esse que é coronel, honesto
    SEPLAN – nem sei quem é esse
    PROCON – sem comando
    PROCURADORIA – sei não heim
    RH – divagar quase parando
    SAUDE – esse é meio antisocial ne
    SEMULHER – não vejo nada
    SERVIÇO PUBLICO – meio espertinho demais heim
    DIRETORES/GERENTES/ASSESSORES – esses tem que avaliar bem heim…tem um punhado que não merece ta aí, um monte com indicação de vereador que não fazem jus ao trabalho porque são protegidinhos.

  8. Já que prefeito e a nação acham que a solução é a militarização sugiro o ten Edson na Semob e Capitão Ideval na Semusp. Pode colocar também o cel Rodrigues de chefe de gabinete e o ten Ribeiro na Proge. E que venha o Homero Marques e depois de tanta cagada.

  9. Penso assim, Ulisses lutou para ser prefeito de Maringá, lutou bravamente, tinha um discurso firme, convicto. Levantou um exército com ele com o objetivo de Devolver Maringá aos maringaenses.
    Porém durante esses dois primeiros anos, Ulisses precisou ser conivente com algumas situações, e isso o enfraqueceu, muito lobo em pele de cordeio, e está transformando o sonho em pesadelo.
    Porém ainda dá tempo, é necessário uma boa peneirada e ver quem são os “peões” que realmente vestiram a camisa 12 e estão dispostos a lutar pelo prefeito. Caso isso não aconteça temo uma possível reeleição. Agora é hora de separar o joio do trigo, e botar a mão na massa de acordo!

  10. daqui dois anos nois eleitores é que vamos expulgar esse ulisses e a turma dele alias nem turma tem pois abandonou os fiéis a prova ja começou pela votaçao do irmão pra deputado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>