Apertou, sem abraçar

Nosso pai, seu Dozinho, um baiano de Rio de Contas, semi-analfabeto, tinha umas frases, digamos, de profunda filosofia. Hoje lembrei de uma (“agora você me apertou, sem me abraçar’), ao ser instado por um amigo a postar um texto, apontando as razões pela qual voto em um dos candidatos, Bolsonaro ou Hadadd. Outro amigo disse: ‘Se 17 e 13 são dois extremos, é preferível o extremo da ordem, ao da desordem.’

Vou ficar em cima do muro, não vou revelar minha preferência, embora a tenha. Votarei, e acho que todos deveriam votar. Se por hipótese absurda, todos os eleitores, inclusive os familiares resolvessem não votar, os dois candidatos certamente votariam, cada um em si, e neste caso Bolsonaro, mais idoso, seria o vencedor.
Talvez mais tenhamos que votar mais contra um do que a favor do outro, mas mesmo assim devemos votar. Quem seria o candidato da desordem, pergunto ao meu amigo? Esta eleição pode ser semelhante a um torcedor palmeirense, diante da decisão da Copa do Brasil, entre Cruzeiro de Corinthians. Torcer para o Corinthians? Jamais. E para o Cruzeiro que eliminou, injustamente, com erros de arbitragem, nosso time? Tive que escolher e comecei a torcer ontem.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em “Apertou, sem abraçar

  1. Quando assisto a televisão e vejo o Hadad, indo na Policia Federal, visitar o Presidiario Lula;
    Fico pensando, quem vai Governar este Pais, temos que ter noção que a esquerda esta tentando de tudo para continuar a mandar neste País.
    Não vou dizer que o Bolsonaro, se for Presidente, vai ser o melhor, mas é uma opção do que o Lula continuar no poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>